in

Janeiro lança “Sem Tempo” de surpresa

unnamed (20)

Janeiro, decidiu surpreender os fãs e disponibilizou em todas as plataformas digitais o Lado B do seu segundo disco de originais “Com Tempo, Sem Tempo”.

O cantor e compositor português optou pelo lançamento inverso do disco e apresenta em primeiro lugar a segunda face, SEM TEMPO, que conta com a participação de vários artistas de peso, portugueses e brasileiros. Tiago Nacarato, Salvador Sobral, João Hasselberg, Tó Brandileone, Carolina Deslandes, Miguel Pité, Paulo Novaes, Swilaw, Beatriz Novaes e nāga, são os nomes que o acompanham nesta viagem.

O segundo trabalho de originais de Janeiro é um disco que se divide em dois lados, o lado da sedução – COM TEMPO – e o lado da compressão – SEM TEMPO. Composto por 13 faixas, SEM TEMPO absorve as inspirações que Janeiro foi angariando ao longo dos últimos anos, com uma extraordinária e forte relação transatlântica, como se pode perceber em alguns dos temas.

O lançamento do Lado B (SEM TEMPO) conta ainda com a revelação dos videoclipes de dois temas, SEM SINGULAR e SE ME TOCAS,.

 

O lançamento do Lado A ainda não tem data prevista, visto que será gravado de uma forma muito especial. Trata-se dos 13 temas hoje revelados, gravados exclusivamente pelo músico em um só take. Janeiro promete que está pronto a entrar em estúdio para gravar as 13 faixas de seguida, sem paragens, sendo que o próprio garante, que só entrará em estúdio quando tiver a certeza que é o dia certo para gravar uma hora de música sem parar.

Janeiro explica a metáfora não-literal do tempo para fazer dois álbuns num só em que as músicas são as mesmas – apenas muda a abordagem de produção e a forma como se olha para a mesma música.

Ao mesmo tempo, é uma crítica subversiva à forma ultrarrápida com que andamos todos a viver – desrespeitando os tempos naturais das coisas e os fluxos terrestres. É, de alguma forma, sem saber quando compus estes temas, sobre este vírus – uma vez que ele nos afastou a todos e nos deixou isolados, cada um na sua casa, sozinhos. Uma consequência brutal, mas quase obrigatória da Natureza para nos fazer parar e olhar para dentro, pensar na Terra, pensar no que queremos para as nossas vidas, ressignificar. É importante que tiremos o tempo para as coisas exatamente coincidente com o tempo que essas coisas nos pedem. E se decidirmos acelerar ou desacelerar algum processo, vamos sofrer essas consequências – Janeiro.

“SEM TEMPO”, foi produzido por Janeiro e por Francesco Meoli, tendo passado por Lisboa, São Paulo, Porto e a Moura Encantada. O disco foi misturado e masterizado na íntegra pelo engenheiro de som Tiago Perestrelo à distância, já em período de isolamento social.

 
ALINHAMENTO
SEM TEMPO
AMOR,
DESAPEGO – SWILAW, PITÉ
NUNCA VÁS EMBORA DE MIM –  CAROLINA DESLANDES
YA, TA TD BEM – NAGA
P’RA PODER BRINCAR
SÓ SE FOR P’RA ALGUÉM – JOÃO HASSELBERG
SE ME TOCAS,
SOLIDÃO (REMIX) – TIAGO PERESTRELO
SEM SINGULAR
RIR P’RA NÃO CHORAR –  PAULO NOVAES, TÓ BRANDILEONE
PEPPERMINT – BEATRIZ NOVAES, SWILAW
ÀS VEZES O AMOR – SALVADOR SOBRAL, TIAGO NACARATO

Paladins - Darkness and Dragons Battle Pass Coming Soon!

Paladins – Darkness and Dragons Battle Pass Coming Soon!

How I Got to Netflix - Maitreyi Ramakrishnan | Never Have I Ever | Netflix

How I Got to Netflix – Maitreyi Ramakrishnan | Never Have I Ever | Netflix