in ,

Jamie Cullum encantou nos Jardins de Serralves

Jamie Cullum, Jamie Cullum encantou nos Jardins de Serralves

O concerto de Jamie Cullum aconteceu ontem nos Jardins de Serralves, no Porto. A abertura de portas foi as 20h mas o público foi chegando lentamente, ocupando os lugares que estavam marcados e só mais perto da hora de inicio de concerto, 22h é que se começou a verificar a afluência nos jardins.


Jamie, começou ligeiramente atrasado, mas o público não se importou minimamente com isso e o concerto começou com “Work of Art” o mais recente single do músico inglês, seguindo se as músicas “When I Get Famous” e “Don’t You Know“.

Apesar da excitação de Cullum, o público estava calmo, tendo se revelado momentos mais tarde, depois de ouvir “Don’t Stop The Music“, que foi um cover da música de Rihanna e “You’re Not The Only One” que é do seu álbum Momentum (de 2013). Tivemos direito a ouvir também “Wind Cries Mary” de Jimi Hendrix e a tão conhecida “Shape of You” de Ed Sheeran.

Passados estes momentos, já temos o público completamente entusiasmado a cantar e a dançar em conjunto com o músico inglês, que por várias vezes apelou ao público que se juntasse a ele.

Seguiram-se as músicas “Everything You Didn’t Do” e “Get your Way” e ainda houve tempo para cantar os parabéns à sua mãe. Quando chegou “All at Sea“, Jamie teve a ajuda do público para cantar, num coro afinado a letra da música.

E o concerto termina com as músicas “High and Dry” e “Mixtape“. Jamie despede-se do público, mas acaba por regressar, sozinho, para mais uma música, depois do público o chamar e aplaudir sem parar. Toca então “Blackbird” dos Beatles, dedicando a música ao Porto e ao seu público.

Foi sem dúvida um concerto fabuloso, cheio de energia por parte de Jamie, que se fez acompanhar pela sua banda com quem tem um enorme a vontade, tornando a música num harmoniosa sinfonia, capaz de encantar todos os que estão a assistir. O concerto passou de um inicio de noite calmo e romântico para uma autentica festa num dos mais bonitos jardins da cidade do Porto.

O cantor inglês, depois da sua actuação despediu-se do público, enquanto percorria de carro os jardins e ia sendo aplaudido pelos fãs que estiveram a assistir ao concerto.

Hoje há mais um concerto de Jamie Cullum, mas desta vez em Lisboa, para encerrar o EDP Cool Jazz, no Parque dos Poetas em Oeiras.

, Valete e Detroyer no Vodafone Mexefest

Valete e Detroyer no Vodafone Mexefest

, Xinobi no CCBeat em Setembro

Xinobi no CCBeat em Setembro