Canal Alternativo de Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento. Os últimos resultados, lançamentos, estreias.

Jameson Urban Routes será o palco da estreia de Ata Kak em Portugal

Ata Kak junta-se ao alinhamento da 12.ª edição do Jameson Urban Routes. O artista do Gana faz a sua estreia nacional no dia 26 de Outubro, na sexta sessão do festival.

Ata Kak é o misterioso ícone de música electrónica, rap e highlife do Gana que despoletou a criação da editora e blog Awesome Tapes From Africa, após o americano Brian Shimkovitz ter encontrado em 2002 a já esquecida cassete Obaa Sima, lançada por Ata Kak oito anos antes. Em 2015, mais de uma década depois, Brian encontra finalmente Ata Kak e lança uma reedição de Obaa Sima em LP e CD em Março desse ano.

A música de Ata Kak atravessa a paisagem da pop internacional, reflectindo sobre a música contemporânea do Gana, resultando numa amálgama de Highlife, rap, funk, hip-hop e electrónica. A singularidade de Obaa Sima  fez com que o enigmático Ata Kak se tornasse num fenómeno da Internet e numa selecção obrigatória nas pistas de dança de todo o mundo.

O músico estreia-se então em Portugal no Jameson Urban Routes, juntando-se aos já confirmados Iceage (27/10), Author & Punisher e Mão Morta (24/10) e Damien Juradoe Sean Riley (23/10).

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar está a concordar com a utilização dos mesmos. Pode saber mais consultando a nossa Politica de Privacidade. AceitarSaber mais

X