James Rhodes, estreou-se ontem na Casa da Música no Porto e hoje atua no Centro Cultural de Belém.
O músico londrino James Rhodes é pianista de formação, sendo considerado um dos maiores caso de sucesso no universo da música erudita. Concilia a sua carreira de músico e pianista com a de ativista, e com vários programas televisivos na BBC, na SKY e no canal Channel com base numa angariação de instrumentos para escolas públicas.
Afirma que o piano lhe salvou a vida. No seu livro “Instrumental” James fala do seu percurso vida, partilha e explica a sua paixão pela música clássica, mas também fala de momentos difíceis que viveu de abusos sexuais e do internamento no hospital psiquiátrico.
Com uma história de sobrevivência e força, que em entrevista ao CA Notícias, partilha o seu amor pela música e a vontade em abordar temas difíceis que precisam de ser falados para a mudar mentalidades, e espera que outros que passem por situações semelhantes não se sintam sós.
Esta semana estreou-se em Portugal no Misty Fest, ontem na Casa da Música no Porto e hoje no CCB (Centro Cultural de Belém). Um espetáculo a não perder.
Programa:
Bach Partita Nº 1 in B-flat major, BWV825,
Chopin Ballade Nº 4 in F minor Op.52
Bach-Busoni Chaconne in D minor
Bilhetes disponíveis na Ticketline e BOL: de 20,00€ a 50,00€
14 de novembro no Centro Cultural de Belém