in

Já pode ver o concerto dos Queen em homenagem a Freddie Mercury

Os Queen transmitem neste momento o histórico The Freddie Mercury Tribute Concert durante as próximas 48 horas no Youtube. Recorde aqui a actuação que conta com nomes como Elton John, Metallica, Guns N’ Roses ou David Bowie e os restantes membros dos Queen.

 

Freddie Mercury, o vocalista dos Queen, faleceu a 24 de Novembro de 1991 devido a complicações de saúde relacionadas com SIDA, doença que Freddie Mercury revelou padecer no dia antes da sua morte, apesar de lhe ter sido diagnosticada em 1987.


Após a sua morte trágica, os Queen e o mundo da música reuniram-se em peso para homenagear um dos mais icónicos vocalistas de sempre através de um concerto de homenagem que serviu não só para prestar tributo ao malogrado cantor mas também para angariar dinheiro para o combate contra a SIDA, sendo que fundos foram angariados a favor da The Mercury Phoenix Trust – organização de ajuda às vítimas da SIDA, criada após o falecimento de Mercury e que ainda se mantém activa.

A 20 de abril de 1992, mais de 70 mil pessoas assistiram ao Freddie Mercury Tribute Concert  no estádio de Wembley, em Londres. Concerto que contou com as actuações de grandes nomes da música como Metallica, Extreme (com o nosso Nuno Bettencourt), Def Leppard, Guns N’ Roses,  Elton John, Roger Daltrey, Tony Iommi, David Bowie, George Michael, Seal, Robert Plant ou Liza Minnell, e contando também com os restantes três membros dos Queen.

Agora encontramo-nos num período em que vivemos com uma pandemia mundial e os Queen resolveram disponibilizar a actuação no Youtube durante este fim-de-semana para que se possa angariar dinheiro para ajudar a Organização Mundial da Saúde no combate à Covid-19.

SpongeBob SquarePants: Battle for Bikini Bottom – Rehydrated – Pre-Hydrated Trailer

, SHOT CALLER – SOBREVIVER A TODO O CUSTO estreia hoje à noite na RTP1

SHOT CALLER – SOBREVIVER A TODO O CUSTO estreia hoje à noite na RTP1