6 jurados elegem as 6 melhores sardinhas deste ano
Cabe à jornalista e autora de mais de 60 livros infantojuvenis Maria Inês Almeida dividir com Jorge Silva a decisão sobre a vencedora da Turma da Sardinha – concurso destinado exclusivamente aos alunos do ensino básico e que regressa este ano.
Serão seis as sardinhas vencedoras, cinco do concurso geral, cada uma delas com um prémio no valor de 1.500€, e uma da Turma da Sardinha, com um prémio no valor de 2.000€.
O concurso decorre até 4 de abril e este ano há duas boas razões para criar sardinhas brilhantes: o regresso das Festas de Lisboa e a comemoração dos 100 anos do Parque Mayer. Espera-se uma edição glamorosa, cheia de cor e talento.
Se para participar não há barreiras, para imaginar o céu é o limite. Na esfera da criatividade, a única regra é mesmo a originalidade e a inspiração faz o resto. Nesta 12.ª edição a celebração da longa e rica história do Parque Mayer – o centro da boémia lisboeta e o berço das Marchas Populares (ponto alto das Festas de Lisboa) – serve de mote para o novo desafio.
Nos 100 anos do Parque Mayer a Sardinha será a estrela principal e estão todos convidados a participar nesta competição promovida pela EGEAC.
Cada candidato, individual ou em coautoria, pode apresentar a concurso um máximo de três sardinhas, as propostas devem ser submetidas até às 18h do dia 4 de abril.
Os vencedores serão anunciados até 31 de maio.