Já é conhecido mais pormenores sobre o palco da Eurovisão 2019

A organização israelita do Festival Eurovisão da Canção 2019 já revelou mais pormenores do palco “em forma de diamante” que acolherá a próxima edição do evento, em Telavive. 

Num video publicado nas redes sociais, é confirmado que na próxima edição do evento haverá o regresso do painel LED na parte traseira do palco, que ocupará 450 metros quadrados, e também das animações gráficas no chão, que estiveram ausentes na edição lisboeta.

O certame deverá ter apenas lugar para 7.500 espectadores no recinto, na Expo Tel Aviv. Este local, que não é uma arena, terá de ser equipado especificamente para acolher a Eurovisão 2019.

Este ano, participam 41 países no concurso, menos dois que o recorde do ano passado. Eslovénia, Bielorrússia, República Checa, Montenegro, Chipre, Sérvia, Finlândia, Polónia e Hungria atuam na primeira semifinal do festival, no dia 14 de maio.

Estónia, Portugal, São Marino, Islândia, Geórgia Austrália, Bélgica e Grécia sobem ao palco na segunda semifinal, marcada para 16 de maio. Já Israel, por ser o país organizador, e os ‘big five’ (França, Espanha, Alemanha, Itália e Reino Unido) têm acesso direto à final.