in , ,

Intel lançou o XMM 8160, o seu primeiro modem 5G

CA Notícias | Entretenimento, desporto, tecnologia e lifestyle

A Intel revelou o XMM 8160 – o seu primeiro modem 5G. É um modem multimodo, por isso suporta a mais recente tecnologia da mmWave, bem como padrões mais antigos, indo até ao 2G.

O novo modem oferecerá velocidades de pico de até 6 Gbps, três vezes mais rápido do que os modems LTE mais recentes da Intel. Ele suporta mmWave de curto alcance/alta largura de banda, assim como o 5G NR de 600MHz a 6GHz.

O modem também suporta EN-DC – uma maneira de o modem se ligar a redes 4G e 5G simultaneamente. A conectividade da rede é controlada através da rede 4G, o 5G salta para transferências de dados rápidas quando necessário. Isto é chamado de ligação sem suporte e será vital durante a transição 4G/5G. O modem também suporta a conectividade Stand Alone.

A revelação do XMM 8160 foi antecipada em mais de seis meses. No entanto, não será lançado até ao segundo semestre de 2019 e os primeiros produtos com ele chegarão às prateleiras no primeiro semestre de 2020.

A Apple abandonou a Qualcomm e passou a utilizar modems da Intel este ano. Não está claro se a fabricante do iPhone voltará à Intel em 2019, mas planeia abandonar a Intel até 2020. Então, não haverá iPhones 5G com processador Intel. A MediaTek quer aproveitar esta abertura para o seu próprio modem 5G, que estará pronto a tempo dos iPhones 2020.

Claro, a Intel ainda tem o mercado de PCs ansioso, especialmente os ultrabooks, 2-em-1s e tablets Windows.

CA Notícias | Entretenimento, desporto, tecnologia e lifestyle

Palácio do Governador conquista estatueta dourada nos World Luxury Hotel Awards

Hoje é dia de Andebol com um ‘clássico’ no Pav. Acácio Rosa

Hoje é dia de Andebol com um ‘clássico’ no Pav. Acácio Rosa