in ,

Instagram anuncia novas alterações à sua timeline

Instagram anuncia novas alterações à sua timeline

Timeline do Instagram vai receber um novo botão “Novas publicações”, que permite atualizar manualmente.

Instagram anunciou novas alterações à sua timeline. Estas alterações têm por base o feedback dos utilizadores. Entre as novidades está a inclusão de um botão “Novas publicações”, que permite atualizar manualmente a timeline.

Isto vai impedir a atualização automática da anterior timeline que tinha o hábito de atualizar em qualquer parte da aplicação em que estivéssemos e nos colocava no início da mesma. A partir de agora os utilizadores poderão atualizar manualmente sempre que quiserem, sem que a aplicação faça isso por eles.

A outra alteração é uma timeline um pouco mais cronológica. O Instagram introduziu uma timeline algorítmica que classificava a publicações com base no que ela achava que gostariamos de ver, em vez do cronograma cronológico reverso mais lógico que as pessoas estavam acostumadas.

Estas mudanças deixam uma clara ideia que o Instagram está atento ao feedback dos utilizadores, mas deixa no ar que não sabe/não consegue implementar exatamente o que os utilizadores pretendem. Este botão “Novas Postagens”, não era de todo necessário, bastava que a atualização da aplicação fosse projetada de uma outra forma, de modo a que os utilizadores não fosse “arrancados” daquilo que estão a ver no momento sempre que a app atualiza. Um pouco à semelhança daquilo que o Twitter tem na sua app.

O Instagram prometeu mais mudanças nos próximos meses, mas a julgar pelo que tem acontecido e apesar das tentativas da rede social ir ao encontro do que os utilizadores pedem, é quase zero a hipótese de essa mudanças serem úteis para o utilizador.

Instagram anuncia novas alterações à sua timelineGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Carolina Deslandes: Novo álbum “Casa” previsto para dia 20 de Abril

Carolina Deslandes: Novo álbum “Casa” previsto para dia 20 de Abril

“O Círculo” estreia esta noite no TVCine 1

“O Círculo” estreia esta noite no TVCine 1