Projeto “Cidade Belenenses” é acompanhado pelos técnicos da Câmara Municipal de Lisboa
1. De uma forma inqualificável, a Lista A concorrente às eleições dos corpos sociais do CF os Belenenses veio hoje agitar um pseudo desmentido sobre o acompanhamento técnico que a Câmara Municipal de Lisboa tem dedicado ao desenvolvimento do Projeto “Cidade Belenenses”, tentando convencer os sócios do Clube de que estaremos perante uma mera invenção da Lista B e não face a uma proposta séria que pode impulsionar, decisivamente, o futuro do nosso querido Belenenses.
2. Ao jeito de quem descobre a pólvora, a Lista A veio dizer que o projeto “Cidade Belenenses” não estava afinal aprovado nem pela Câmara Municipal de Lisboa nem pelo IGESPAR (um organismo que já não existe há vários anos), como se alguém da Direção do Clube ou da Lista B alguma vez tivesse dito tal coisa – uma impossibilidade desde logo porque o projeto “Cidade Belenenses”, como é sabido, jamais poderia ser apresentado à aprovação da Câmara Municipal sem a imprescindível aprovação prévia dos sócios do Clube em Assembleia Geral.
3. Aquilo que foi dito e mantemos é que o Projeto “Cidade Belenenses” foi desenvolvido em articulação com os técnicos e responsáveis da CML e da Direção Geral do Património Cultural (DGPC) – organismo que a Lista A, no seu desvario, confunde com o IGESPAR.
4. A Direção do Clube e a Lista B não mentem sobre assuntos demasiado importantes para a vida do Clube e não se reveem neste tipo de campanha, preocupando-se apenas em esclarecer os sócios sobre as ideias e os projetos que têm para o futuro do Belenenses, algo que parece impossível à outra parte, porque essas ideias e esses projetos pura e simplesmente não existem.
5. Não entraremos numa guerra de comunicados da qual não resultará nada de positivo. Estaremos disponíveis para os esclarecimentos sobre este e outros assuntos nos eventos programados para os últimos dias de campanha.