“Cuidar do mundo. Uma sexta-feira de cada vez”. É este o mote da mais recente campanha da IKEA com o objetivo de continuar a sensibilizar os consumidores para a importância de uma vida mais sustentável.
Todas as sextas-feiras, os membros IKEA Family que utilizarem o serviço Segunda Vida, através do qual é possível vender os seus móveis IKEA usados, recebem mais 25% do valor da venda em cartão reembolso. Os artigos vendidos serão colocados na Área Circular para poderem encontrar uma nova vida, numa nova casa.
Todas as sextas-feiras a partir desse dia, os membros IKEA Family poderão usufruir de até 40% de desconto em produtos selecionados, que, por serem reutilizáveis, promoverem a separação de resíduos ou reduzirem o consumo de água ou energia em casa, contribuem para uma vida mais sustentável.
Com o objetivo de reforçar que pequenas mudanças podem gerar um grande impacto, a IKEA estendeu esta iniciativa aos seus restaurantes. Às sextas-feiras, os membros IKEA Family que visitarem os restaurantes da marca poderão contar com 50% de desconto em almôndegas de proteína vegetal, e o prato do dia será sempre vegetariano.