in

IKEA partilha soluções para ajudar a manter os portugueses mais quentes em casa

, IKEA partilha soluções para ajudar a manter os portugueses mais quentes em casa

Nova campanha da IKEA

A IKEA lança hoje uma campanha para ajudar os portugueses a aquecerem-se em casa ao mesmo tempo que poupam energia.

Os mais recentes dados partilhados pela União Europeia revelam que que os portugueses são dos que mais sofrem com o frio dentro de casa. Não só pela construção antiga dos edifícios, mas também pelo preço elevado da eletricidade e foi, por isso, que a marca sueca decidiu lançar esta campanha. Com o conceito “Portugal é um país frio. Alguém tem de o aquecer”, a IKEA quer dar a conhecer aos portugueses várias dicas para se manterem mais quentes em casa, reduzindo a necessidade de aquecedores.

“Na IKEA, trabalhamos diariamente para ir ao encontro das necessidades das nossas comunidades locais e tornar o conforto e o bem-estar mais acessíveis. No inverno, esse conforto passa por conseguir mantermo-nos mais quentes em casa, mas, atualmente, com todos os desafios financeiros e o aumento do custo de vida que as famílias enfrentam, o conforto térmico em casa é cada vez mais um desafio. Esta necessidade de nos aquecermos em casa ao mesmo tempo que queremos poupar energia, aliada ao compromisso da IKEA com a sustentabilidade, levam-nos a desenvolver produtos que ajudam a manter o conforto em casa e a querer partilhar algumas soluções, que nos ajudam a poupar algum dinheiro e que levam simultaneamente à adoção de comportamentos mais sustentáveis.”, refere Ana Barbosa, Responsável de Sustentabilidade da IKEA Portugal. 

Esta campanha da IKEA mostra que, com pequenos truques e alterações simples e económicas, é possível alcançar um maior conforto térmico e reduzir o impacto na conta da eletricidade, e no planeta:

    • Manter a temperatura em casa com cortinados 

As cortinas espessas impedem a entrada de correntes de ar frio e ajudam a preservar a temperatura. Existem também opções de estores alveolares que permitem poupar energia, dado que têm uma estrutura única em forma de favo de mel que cria uma camada de isolamento que ajuda a reduzir os custos de aquecimento.

    • Aquecer-se em casa com têxteis 

O uso de têxteis (tapetes, mantas, etc.), além de tornar as casas mais acolhedoras, ajuda a manter o conforto térmico. Um edredão extra quente pode ajudar os portugueses a manterem-se quentes à noite e permite reduzir a necessidade de aquecimento no quarto, sem que sinta frio.

    • Poupar energia com Home Smart 

Cerca de 25% do consumo energético mundial é usado para iluminação. E isso é muita energia. É por isso que a marca tem também algumas recomendações para poupar energia: as lâmpadas LED que poupam 85% de energia e duram cerca de 20 vezes mais quando comparadas com as incandescentes; as tomadas inteligentes TRADFRI que permitem definir temporizadores na app IKEA home smart e escolher o período que pretende o dispositivo ligado à tomada esteja a funcionar; ou até os sensores de movimento que só se acendem quando detetam a presença de alguém.

Para conhecer estas e outras sugestões de como se manter mais quente em casa, basta aceder a IKEA.pt e ficar a saber tudo sobre a sua nova campanha digital.

, Folheto Pingo Doce Promoções Fim de Semana – 6 a 9 janeiro

Folheto Pingo Doce Promoções Fim de Semana – 6 a 9 janeiro

, PIZZA DELIVERY

PIZZA DELIVERY