in ,

Iggy Pop confirmado no EDP Vilar de Mouros

A actuação do lendário músico norte-americano Iggy Pop no dia 29 de Agosto será paragem única em Portugal e antevê uma edição histórica do festival mais antigo da Península Ibérica, o EDP Vilar de Mouros.

É um dos músicos mais elásticos, inventivos e arrebatadores da história do punk, do rock e da pop contemporânea e um verdadeiro animal de palco que sacode qualquer plateia por onde passa. Será com este espírito inquieto e eletrizante que Iggy Pop atuará no dia 29 de Agosto no EDP Vilar de Mouros, o mais antigo festival da Península Ibérica que depois de uma edição épica em 2019, com mais de 46 mil pessoas a esgotarem os passes gerais e o penúltimo dia do evento, promete voltar a fazer história nos dias 27, 28 e 29 de Agosto de 2020.

Mais do que um concerto, a actuação exclusiva de Iggy Pop em Portugal e no EDP Vilar de Mouros será uma viagem desde os tempos dos The Stooges, que o entronaram como “padrinho do punk” à boleia de temas como I Wanna Be Your Dog ou 1969, passando pela icónica colaboração com David Bowie na então fervilhante Berlim Ocidental dos anos 70 e que deu origem a dois álbuns de culto – Lust For Life e The Idiot, ambos lançados em 1977 – ao Post Pop Depression (2016) que viria a marcar o regresso de Iggy aos trabalhos a solo, escudado por outro senhor do rock, Josh Home (Queens of The Stone Age). A parceria foi amplamente elogiada pela crítica, valendo a nomeação para o Grammy de Melhor Álbum de Música Alternativa e dando origem ao documentário American Valhalla, que mostra os bastidores do making of do álbum.

É aliás no cinema que a pegada de Iggy Pop também se faz sentir com estrondo, quer pela assinatura de bandas sonoras que mereceram o aplauso mundial, como a do filme Good Time (2017) dos irmãos Safdie premiada no festival de Cannes em 2017, ou da composição do tema Gold nomeado para os Globos de Ouro, do filme com o mesmo nome realizado por Stephen Gaghan, quer em documentários auto-biográficos de que é exemplo Gimme Danger (2016), dirigido por Jim Jarmusch e que explora a ascensão e queda dos Iggy and The Stooges.

A confirmação de Iggy Pop, que no ano passado lançou o seu décimo oitavo álbum de originais (FREE) comprovando que aos 72 anos continua a renovar a sua veia artística e a desbravar caminhos para novas gerações de compositores, vem reforçar os pergaminhos reconhecidos além fronteiras do EDP Vilar de Mouros, um festival icónico que alia a essência e a tradição a uma constante procura de novas sonoridades. A par da música, os valores de inclusão e a consciência ambiental e socialmente activa voltam a estar no centro estratégico do EDP Vilar de Mouros que reforçará o trabalho junto da comunidade, com o envolvimento de instituições locais com conteúdos diferenciadores e o desenvolvimento de projetos inovadores que irão reduzir o impacto do festival no meio ambiente. Mais uma vez a EDP será a parceira oficial do festival, reforçando a colaboração que tem sido estreitada nas últimas edições e que resulta da estratégia da marca em apostar na música e na cultura para fomentar o desenvolvimento estratégico da sociedade e das regiões.

Os ingredientes estão todos alinhados para 2020 dar continuidade ao crescimento sustentável que se tem consolidado desde 2016 e que atingiu maior expressividade em 2019, numa edição que ficou marcada pela estreia de um segundo palco – o palco MEO -, pelo aumento das áreas de lazer e de restauração e pela resposta massiva do público, que esgotou os passes gerais e o dia das actuações de Offspring e Skunk Anansie.

Os passes gerais e os bilhetes para o EDP Vilar de Mouros 2020, que acontece no dia 27, 28 e 29 de Agosto, já estão disponíveis pelo preço de 80€ e 40€ euros respectivamente e podem ser adquiridos nos locais habituais. Mais informações em www.edpvilardemouros.com .

Iggy Pop confirmado no EDP Vilar de MourosGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
October Faction | Season 1 Trailer Oficial | Netflix

October Faction | Season 1 Trailer Oficial | Netflix

Chilling Adventures of Sabrina | Straight to Hell Music Video Trailer | Netflix

Chilling Adventures of Sabrina | Straight to Hell Music Video Trailer | Netflix