em ,

“I AM AI” é o primeiro álbum composto por Inteligência Artificial

A música“Break Free” é o primeiro single do álbum “I am AI” da cantora norte-americana Taryn Southern criado em colaboração com Amper que é um compositor, produtor e artista de Inteligência Artificial.

Foi utilizada uma plataforma de Inteligência Artificial de código aberto chamada Amper Music, desenvolvida por uma equipa de músicos profissionais e por especialistas em tecnologia, para criar a primeira Inteligência Artificial compor e produzir um álbum de música inteiro.

Amper foi projeto para trabalhar em colaboração com músicos humanos, mas difere dos modelos de inteligência artificial até agora criados, permitindo estruturar acordes sem necessitar da intervenção humana.

Amper não é o primeiro exemplo de criatividade de Inteligência Artificial, existindo modelos como Aiva que  foi ensinada a compor música clássica, DeepBach foi projetado para criar música inspirada em Johann Sebastian Bach, e FlowMachines  que escrever uma música inspirada nos Beatles.

Mas “I AM AI” é provavelmente o primeiro passo para uma nova era em que os seres humanos irão partilhar arte, e talvez até competir de forma criativa, com criaturas de Inteligência Artificial.

E agora, entusiasmados ou assutados?

O single “Break Free”

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comentários

Futsal

Belenenses vence na apresentação do GD Fabril

Douglas chegou a Lisboa com vontade de ser «campeão em tudo» pelo Benfica