em

Huawei vendeu 59 milhões de smartphones no 1.º trimestre do ano

© depositphotos

A Huawei Consumer Business Group vendeu 59 milhões de smartphones em todo o mundo, no primeiro trimestre de 2019, o que reflete que o segmento de dispositivos para consumidores é hoje uma das mais importantes áreas de negócios para a Huawei. Nos restantes segmentos de negócio, como portáteis, wearables e smart home, os produtos Huawei registaram também um crescimento positivo.

A Huawei tem desenvolvido uma estratégia sustentada nos valores de inovação e tecnologia, criando produtos inovadores de forma a responder às necessidades, cada vez mais, exigentes dos consumidores.

Huawei P30
© depositphotos

Em janeiro, a Huawei lançou o P smart e depois o P smart +, equipamentos de gama média, e mais recentemente a série P30, o sucessor da serie P20. A nova linha de dispositivos da Huawei, que redefine as regras da fotografia em smartphones, foi lançada no início de Abril, revelando-se o P30 e P30 Pro um sucesso em vários mercados. No Mobile World Congress 2019 (MWC), a Huawei lançou o Huawei Mate X, o telefone dobrável 5G mais rápido do mundo, que recebeu o prémio mais importante deste evento: o “Melhor Novo Dispositivo Móvel Conectado da GSMA no MWC 2019”.

No ano passado, a Huawei colocou no mercado 200 milhões de smartphones, números que foram conseguidos através da venda de smartphones topo de gama mas também de gama média e de entrada. Por exemplo, da família P20 foram vendidas 16 milhões de unidades, da série Mate 20 somaram mais de 10 milhões de unidades, enquanto a série Nova e outros smartphones de gama média conseguiram uma quota de 65 milhões de unidades.

O smartphone Huawei P20 Pro foi eleito o “Melhor Smartphone do Ano” pela Associação Europeia de Imagem e Som (EISA), que o considerou “o telemóvel mais avançado, inovador e tecnicamente superior de todos os tempos”, bem como “o companheiro perfeito para utilizadores móveis e um criador de tendências no campo da fotografia.” Em Portugal, a Huawei foi designada Escolha do Consumidor 2019, pela segunda vez consecutiva, pela Consumer Trends – Centro de Avaliação da Satisfação do Consumidor, na categoria de smartphones.

Resultados Huawei 1.º trimestre de 2019

No primeiro trimestre de 2019, a Huawei gerou receitas de 179,7 mil milhões de yuans chineses, o que representa um aumento de 39% em relação ao ano anterior. A margem de lucro líquido da empresa, no primeiro trimestre do ano, foi de cerca de 8%, ligeiramente superior ao mesmo período do ano passado.

A Huawei manteve o foco nas infraestruturas de TIC e dispositivos inteligentes, e continuou a aumentar a eficiência e a qualidade das suas operações, o que contribuiu para o sólido desempenho que apresenta no período corrente.

Os dados financeiros divulgados aqui são valores não auditados compilados em conformidade com a Norma Internacional de Relatórios Financeiros; taxa de conversão no final de março de 2019: US $ 1 = CNY6.7112 (fonte: Reuters).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Easy - Season 3 | Trailer Oficial [HD] | Netflix

Easy – Season 3 | Trailer Oficial [HD] | Netflix

ReMastered: The Lion's Share | Trailer Oficial | Netflix

ReMastered: The Lion's Share | Trailer Oficial | Netflix