em

Huawei será a parceira da Google para o lançamento do novo Nexus

Tem sido amplamente falado na possibilidade de a Google lançar não um, mas dois smartphones Nexus, ainda este ano. Ao que tudo indica, os fabricantes já estão escolhidos e as datas cada vez mais próximas.

Tem sido amplamente falado na possibilidade de a Google lançar não um, mas dois smartphones Nexus, ainda este ano. Ao que tudo indica, os fabricantes já estão escolhidos e as datas cada vez mais próximas.

Assim a Huawei será uma das parceiras para o lançamento de um dos Nexus, que já se encontra muito perto de estar terminado se será apresentado já no outono e que deverá chegar já com o Mndroid M.

O site TheInformation avançou com uma informação que dá como certo o lançamento do novo Nexus já no Outono deste ano, provavelmente em conjunto com o Android M, que se encontra já em testes.

Esta parceria entre Google e Huawei poderá apresentar-se como bastante benéfica para ambas as empresas (aliás, como se quer em qualquer negócio), isto porque as duas empresas poderão entrar áreas geográficas que não têm sido fáceis até ao momento.

A Google poderá aproveitar esta parceria para tentar conquistar o mercado Chinês, que é cada vez mais interessante, não só pela sua dimensão, mas também pelo crescente interesse dos habitantes em modelos de gamas mais altas.

Existe mesmo a possibilidade de a gigante da internet criar uma Play Store específica para a China, com aplicações dedicadas, e que permitiria à Google escapar a algum do controlo e limitações que o estado Chinês lhe tem imposto.

Já no que à Huawei diz respeito, esta parceria poderá ser vista como o reconhecimento do seu trabalho em prol do Android. Mas também existe a possibilidade de aproveitar esta parceria para incluir o seu smartwatch, o Huawei Watch, na lista de produtos que a Google comercializa nas suas lojas online, aumentado a sua visibilidade e os potenciais compradores.

Também muito importante para a Huawei seria a preciosa ajuda da Google para entrar no mercado Americano, algo que não tem sido fácil, mesmo com os seus equipamentos de topo e a sua força de vendas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AQUATLO DE SETÚBAL - PÓDIOS PARA JOÃO MARTINS

Atletismo: Cem na primeira ‘Noites quentes do Restelo’

Isabel de Santiago explica convite para viagem a São Tomé e Príncipe

Voleibol: Daniela e Brígida campeãs regionais