in ,

Huawei P30 Pro pode chegar com sensor IMX607 de 38MP da Sony

CA Notícias | Entretenimento, desporto, tecnologia e lifestyle

Um utilizador do Weibo partilhou alguma informações sobre um futuro sensor da Sony, o IMX607. Acredita-se também que este sensor poderá ser o principal do futuro Huawei P30 Pro.

Um utilizador do Weibo, que ao que tudo indica estará muito bem informado sobre os sensores de câmaras tem estado a divulgar várias informações. Recentemente publicou alguns detalhes sobre um futuro sensor da Sony – o IMX607. Acredita-se também que este seja o principal sensor para o futuro Huawei P30 Pro.

O sensor IMX607 de 38 MP 1/1.8 ” tem um desempenho semelhante ao IMX600 encontrado no Huawei P20 Pro deste ano, mas acrescenta algo especial – uma matriz de pixels brancos além dos RGB. Em vez de usar uma tecnologia Quad Bayer, o sensor conta com o Dual Bayer com uma matriz de codificação HDR branca.

https://canoticias.pt/review-huawei-p20-pro-video/

Apenas para registo, o atual Sony IMX600 no P20 Pro e no Mate 20 Pro usa dois dos pixels coloridos para exposição longa e dois para exposição curta, além de combiná-los para melhorar o alcance dinâmico. O novo arranjo fará algo nesse mesmo sentido, mas diferente.

Supostamente, isso permitirá que a câmara use os pixels brancos para capturar mais luz, obter melhor nitidez e detalhes sem a necessidade de um sensor preto e branco adicional. Em teoria, isso também deverá ajudar em fotografias noturnas. E para uma focagem automática mais rápida e melhor, a Sony aumentou o seu desempenho com um QPDAF (Quad Pixel Phase Detection Auto Focus).

Outras especificações incluem SNR alto (relação sinal/ruído) para desempenho impressionante em baixa luminosidade, redução de ruído de chroma e sensores integrados de temperatura e luz ambiente. Além disso, o “white paper” refere que o sensor foi especialmente projetado para fotografia noturna e tem um ISO nativo de 50/500/5000.

Ainda é muito cedo para dizer se estes documentos são legítimos e se o sensor acabará no próximo flagship da Huawei, mas vale a pena ficar atento.

Pokémon: Let’s Go, Pikachu! e Pokémon: Let’s Go, Eevee! – Trailer de apresentação (Nintendo Switch)

Pokémon: Let’s Go, Pikachu! e Pokémon: Let’s Go, Eevee! – Trailer de apresentação (Nintendo Switch)

Crítica Cinema – Homem-Aranha: No Universo Aranha (2018)

Crítica Cinema – Homem-Aranha: No Universo Aranha (2018)