in ,

Huawei P30 Pro pode chegar com sensor IMX607 de 38MP da Sony

Huawei P30 Pro pode chegar com sensor IMX607 de 38MP da Sony

Um utilizador do Weibo partilhou alguma informações sobre um futuro sensor da Sony, o IMX607. Acredita-se também que este sensor poderá ser o principal do futuro Huawei P30 Pro.

Um utilizador do Weibo, que ao que tudo indica estará muito bem informado sobre os sensores de câmaras tem estado a divulgar várias informações. Recentemente publicou alguns detalhes sobre um futuro sensor da Sony – o IMX607. Acredita-se também que este seja o principal sensor para o futuro Huawei P30 Pro.

O sensor IMX607 de 38 MP 1/1.8 ” tem um desempenho semelhante ao IMX600 encontrado no Huawei P20 Pro deste ano, mas acrescenta algo especial – uma matriz de pixels brancos além dos RGB. Em vez de usar uma tecnologia Quad Bayer, o sensor conta com o Dual Bayer com uma matriz de codificação HDR branca.

https://canoticias.pt/review-huawei-p20-pro-video/

Apenas para registo, o atual Sony IMX600 no P20 Pro e no Mate 20 Pro usa dois dos pixels coloridos para exposição longa e dois para exposição curta, além de combiná-los para melhorar o alcance dinâmico. O novo arranjo fará algo nesse mesmo sentido, mas diferente.

Supostamente, isso permitirá que a câmara use os pixels brancos para capturar mais luz, obter melhor nitidez e detalhes sem a necessidade de um sensor preto e branco adicional. Em teoria, isso também deverá ajudar em fotografias noturnas. E para uma focagem automática mais rápida e melhor, a Sony aumentou o seu desempenho com um QPDAF (Quad Pixel Phase Detection Auto Focus).

Outras especificações incluem SNR alto (relação sinal/ruído) para desempenho impressionante em baixa luminosidade, redução de ruído de chroma e sensores integrados de temperatura e luz ambiente. Além disso, o “white paper” refere que o sensor foi especialmente projetado para fotografia noturna e tem um ISO nativo de 50/500/5000.

Ainda é muito cedo para dizer se estes documentos são legítimos e se o sensor acabará no próximo flagship da Huawei, mas vale a pena ficar atento.

Huawei P30 Pro pode chegar com sensor IMX607 de 38MP da SonyGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Pokémon: Let’s Go, Pikachu! e Pokémon: Let’s Go, Eevee! – Trailer de apresentação (Nintendo Switch)

Pokémon: Let’s Go, Pikachu! e Pokémon: Let’s Go, Eevee! – Trailer de apresentação (Nintendo Switch)

Crítica Cinema – Homem-Aranha: No Universo Aranha (2018)

Crítica Cinema – Homem-Aranha: No Universo Aranha (2018)