A Huawei sagrou-se como “Escolha do Consumidor” 2018 com índice de satisfação acima dos 85%.
A Huawei, líder mundial em tecnologia, foi eleita “Escolha do Consumidor” na categoria smartphones 2018 pela Consumer Trends – Centro de Avaliação da Satisfação do Consumidor.
Com um índice de satisfação de 85,7% e uma nota global de 86,4%, a Huawei foi escolhida entre outras marcas concorrentes. A qualidade de imagem, a duração da bateria, a rapidez do processador, o ecrã, a capacidade de memória e a qualidade do material, são alguns dos atributos dos seus smartphones aos quais se deve este reconhecimento.
Para Tiago Flores, Sales Director este é um marco muito importante para a marca que, segundo o próprio, tem no consumidor o seu foco principal: “Na Huawei estamos focados em oferecer a melhor experiência de utilização aos nossos consumidores. Desafiamos continuamente os limites da indústria com tecnologia de ponta o que facilita as tarefas diárias dos utilizadores e os ajuda a estarem um passo à frente”.
Para a atribuição dos prémios, a Consumer Trends identifica numa primeira fase os atributos importantes e determinantes na avaliação da satisfação do consumidor, através de pequenos grupos de trabalho, seguindo-se a classificação da importância de cada atributo, através de consumidores que representam cada categoria. Por último, foi definido um ranking de satisfação e aceitação face aos atributos experimentados por cada consumidor. Foi avaliada a satisfação total dos consumidores após a avaliação das marcas por cada categoria. Nesta edição, foram distinguidas 124 marcas em 13 setores e quatro categorias, depois de um processo que durou mais de seis meses, desde as candidaturas até à entrega dos troféus.