in

Horizon Zero Dawn alcança 2,6 milhões vendas a nível mundial

Horizon Zero Dawn alcança 2,6 milhões vendas a nível mundial

A Sony Interactive Entertainment (SIE) anuncia hoje que as vendas de Horizon Zero Dawn ultrapassaram os 2,6 milhões de unidades nas duas primeiras semanas após o seu lançamento*1. Exclusivo para a PlayStation®4 e desenvolvido pelo estúdio Guerrilla Games, Horizon Zero Dawn chegou às lojas a 1 de março e foi recebido com enorme entusiasmo pelos jogadores e pela crítica. Elogiado por ter um designgráfico único, por uma oferta ampla de ação estratégica, e um argumento fantástico, rapidamente se tornou um dos jogos mais aplaudidos desta geração.

Esta impressionante receção faz com que Horizon Zero Dawn seja o mais bem sucedido lançamento de um novo IP first party no sistema PS4® até à data. É também o maior lançamento de sempre da Guerrilla Games.

O jogo coloca-te no papel de Aloy, uma jovem caçadora abandonada à nascença e rejeitada pela tribo onde cresceu, que vive num mundo renascido após o apocalipse, dominado por criaturas mecanizadas. A ação decorre num vibrante mundo pós-pós apocalíptico, onde as máquinas vagueiam livremente e onde os seres humanos já não são a espécie dominante.

“Sabíamos que Horizon Zero Dawn seria especial, pelo que assistirmos à incrível recepção da crítica se traduz neste volume de vendas é verdadeiramente gratificante”, disse Shawn Layden, Chairman da SIE Worldwide Studios. “A Guerrilla criou um videojogo que é no mínimo excecional, e a reação dos fãs – visível em horas de jogo em streaming e em inúmeras partilhas de fotos – mostra bem o impacto que teve”.

“Estamos muito entusiasmados por ver que Horizon Zero Dawn foi tão bem recebdido pela crítica e pelos jogadores. Desenvolver este jogo foi um projeto de amor, e por isso é muito gratificante ver que suscita a mesma paixão e entusiasmo por parte da comunidade de jogadores”, disse Hermen Hulst, Managing Director do estúdio Guerrilla Games. “Isto é apenas o início da história de Aloy e da exploração do mundo de Horizon Zero Dawn, uma vez que a equipa já está a trabalhar na expansão da história”.

A SIE vai continuar a expandir o mundo da PS4® para oferecer experiências de entretenimento que apenas são possíveis na PlayStation.

CA Notícias | Entretenimento, desporto, tecnologia e lifestyle

Luís Godinho (Évora) no Belenenses – SC Braga

The Cult no NOS Alive’17

The Cult no NOS Alive’17