em

HISTÓRIA promove ‘FORJADO NO FOGO: FACA OU MORTE’ na Feira Internacional de Cutelaria Artesanal

Canal procura o maior fã da série desafiando visitantes a participarem num jogo interativo relacionado com o programa.

Para assinalar a estreia de novos episódios “Forjado no Fogo: Faca ou Morte”, com emissão a partir do dia 29 de outubro, pelas 22h15, o canal HISTÓRIA vai marcar presença de forma interativa, na 3ª Mostra de Cutelaria Artesanal, que decorre nos dias 26 e 27 de outubro, nas Caves Manuelinas do Museu Militar de Lisboa.

É com uma mesa interativa com jogos alusivos ao programa, que o canal pretende procurar o maior fã de Forjado no Fogo: Faca ou Morte, durante os dois dias do evento. Quizzes, jogos de memória e puzzles são algumas das provas a que os visitantes desta feira serão desafiados a participar para obter o título de campeão.

Forjado no Fogo: Faca ou Morte é uma série que está a ganhar cada vez mais espectadores portugueses. Em 2018, a série em Portugal esteve 12% acima da média de audiência do canal.

Sabemos também que a cutelaria artesanal está a crescer muito de ano para ano em Portugal, também muito devido ao Forjado no Fogo, uma série que apresenta os cutileiros mais experientes dos EUA, mestres em artes marciais e peritos em armas brancas, que dão o seu melhor para mostrar que sabem criar uma lâmina afiada com o objetivo de alcançar um grande prémio monetário e não podíamos estar mais satisfeitos.  Para nós fez todo o sentido marcar presença nesta feira internacional apoiando-nos numa das séries mais relevantes do canal, pois por um lado, queremos promover a estreia de novos episódios junto dos visitantes e pensámos que um jogo seria uma forma divertida de fazê-lo e por outro lado, estar mais próximos dos nossos fãs e dos aficionados pela arte da cutelaria artesanal”, comenta Esther Vivas, Diretora de Marketing do The History Channel Ibéria.

A entrada no evento é gratuita (sábado, das 9h30 às 20h e domingo, das 9h30 às 18h) e inclui visita ao Museu.

Sinopses de Forjados no Fogo: Faca ou Morte

Kukri da Sorte

Os melhores ferreiros da América, e praticantes de artes marciais e desportos com armas de corte trazem as armas históricas que eles próprios construíram para um curso concebido para pôr à prova as suas capacidades. Irá uma panabas filipina ter o que é preciso? Ou estará um punhal de guerra preparado para batalhar pelo primeiro lugar? E que kukri chegará mais longe? Apenas dois concorrentes avançam para se defrontar na decisiva última fase. Quem vencer passará à final e ficará habilitado a um prémio de 20 mil dólares e à coroa de campeão do “Faca ou Morte”.

29 de outubro, pelas 22h15

David vs. Golias

Um campeão de modalidades com lâminas, praticantes de artes marciais e ferreiros experientes usarão as suas armas históricas para talhar, furar e desbastar caminho através de uma série de desafios concebidos para pôr à prova tanto as lâminas como os seus criadores. Irá a khopesh egípcia provar que as lâminas antigas são as melhores? Ou irá a kopis grega ser a lâmina mais afiada? E terá um jovem ferreiro o que é preciso para bater todos os outros? Os dois candidatos que restarem passarão a terrível prova final – a “Dead Run”. Apenas um deles seguirá para a derradeira final, e para a oportunidade de ganhar 20 mil dólares e o título de campeão do “Faca ou Morte”.

5 de novembro, pelas 22h15

Reforço Mortal

Ferreiros experientes e praticantes de artes marciais trazem as suas lâminas personalizadas para a mais exigente prova de facas de sempre. Irá uma wakizashi arrasar a competição? Ou irá a parang sair vitoriosa? E conseguirá uma espada sundang aguentar-se? Os dois melhores participantes avançarão para a intimidante segunda prova, a “Dead Run”. Só um passará, com a esperança de conquistar 20 mil dólares, e o título de campeão do “Faca ou Morte”.

12 de novembro, pelas 22h15

Estrelas Militares

Numa estreia em “Faca ou Morte”, sete veteranos militares usarão as suas armas personalizadas numa série de terríveis desafios concebidos para pôr à prova tanto as suas lâminas como as suas capacidades. Qual delas ajudará um a chegar à vitória? Irá a prova deitar por terra um dao chinês? Irá uma falcata mostrar o que vale? Os dois melhores participantes avançarão para a épica eliminatória, a “Dead Run”. Só um pode passar à final e concorrer aos 20 mil dólares e ao título de campeão do “Faca ou Morte”.

19 de novembro, pelas 22h15

Senhores do Universo

Um soldador profissional, praticantes de artes marciais e ferreiros experientes trazem as suas lâminas personalizadas para uma série de terríveis desafios que levam as suas capacidades e as suas armas ao limite. Irá um langes messer ficar para trás? Ou um alfange levar o prémio? E que arma deixará a desejar? Os dois participantes mais rápidos passarão à temível prova final, a “Dead Run”. Só um voltará como finalista, candidato a ganhar 20 mil dólares e a ser coroado campeão do “Faca ou Morte”.

26 de novembro, pelas 22h15

Facas Robustas

Praticantes de artes marciais e vários ferreiros experientes preparam-se para a prova mais dura com armas da sua autoria. Irá o gládio romano dominar, tal como há milénios? Ou poderá o machete ensinar algumas coisas às armas mais antigas? E irá a autointitulada “Mãe de Todas as Facas de Mato” fazer jus ao nome? Os dois concorrentes mais rápidos defrontar-se-ão na terrível prova final – a “Dead Run”. Apenas um deles voltará para a finalíssima, para a oportunidade de ganhar o título de campeão do “Faca ou Morte” e 20 mil dólares.

3 de dezembro, pelas 22h15

Saxo e Violência

Praticantes de artes marciais, ferreiros experientes e um mestre taoista empunharão as suas armas históricas num terrível rol de desafios concebidos para pôr à prova tanto as suas lâminas como as suas capacidades. Terá um saxo a fineza necessária para triunfar? Ou irá o sabre vingar? E irá a inédita espada de titânio ser a protagonista da competição? Os dois concorrentes mais rápidos defrontar-se-ão na terrível prova final – a “Dead Run”. Só um terá lugar na finalíssima, onde poderá ganhar 20 mil dólares e o título de campeão do “Faca ou Morte”.

10 de dezembro, pelas 22h15

Festim de Lâminas

Neste emocionante final de temporada, os ferreiros, os praticantes de artes marciais e os veteranos militares que passaram nas provas voltam para a derradeira prova. As suas lâminas terão de ser ainda mais duras, para sobreviver aos enormes desafios colocados. Irá uma wakizashi reinar sobre a concorrência? Terá uma panabas o que é preciso para chegar ao título? Ou apenas restará uma falcata para amostra? Os dois concorrentes mais rápidos defrontar-se-ão na terrível prova final – a “Dead Run”. Apenas um será coroado campeão do “Faca ou Morte” e levará o prémio de 20 mil dólares.

17 de dezembro, pelas 22h15

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

For Honor: Fangs of the Otherworld | Trailer | Ubisoft [NA]

For Honor: Fangs of the Otherworld | Trailer | Ubisoft [NA]

Mortal | Trailer oficial | Netflix

Mortal | Trailer oficial | Netflix