em ,

Hellboy | Crítica Cinema

Um filme realizado por Neil Marshall.

“Hellboy” é um reboot realizado por Neil Marshall e protagonizado por David Harbour.

Onze anos depois do sucesso dos filmes realizados pelo conceituado realizador Guillermo del Toro, a famosa personagem de banda desenhada Hellboy está de volta ao cinema num reboot fresco… Aliás, escaldante.

Este ano está a ser demasiado marcado por remakes e reboots, o que, não querendo parecer uma pessoa antiquada com mente fechada, começa a chatear um pouco, especialmente quando a ideia transmitida é a de querer ultrapassar o original. E “Hellboy” é um caso excelente de tudo aquilo que não se deve fazer quando o objetivo é esse.

Crítica Cinema | Hellboy

Logo nos primeiros minutos de filme é notável o péssimo CGI e também, ainda pior, o péssimo argumento com diálogos terríveis que não lembram nem ao diabo. A história até podia ter a sua piada, mas está mal contada, por vezes com uma narrativa alternada, com uma péssima escolha de momentos para mostrar certos acontecimentos. Existem algumas sequências com a sua graça, mas pecam pela falta de original, pois parece que já as vimos em algum lado – no Hellboy de 2004, talvez.

Pelo menos, uma coisa é certa: David Harbour, que é um ator com o seu mérito, até era capaz de dar um bom Hellboy, caso tivesse tido a oportunidade de o fazer corretamente. O problema é que tudo à sua volta é demasiado fraco e nem este consegue realmente destacar-se ao ponto de dizermos que assenta que nem ginjas no papel.

Outro aspeto curioso é notar que cada vez que o próprio Hellboy vai à água, sai de lá mais claro… Maquilhagem à prova de água existe e sempre podia ter levado a um melhor resultado!

Crítica Cinema | Hellboy

Enfim, se o original é bom, para quê tentar reinventá-lo e, acima de tudo, deixar as pessoas a aguardar com a expectativa de que vão receber algo bom, quando depois o resultado é apenas um filme cheio de sangue e violência gratuita, com uma péssima edição e um argumento terrível? Não se entende… Mas vá, apesar de tudo ser péssimo, ao menos uma pessoa consegue divertir-se – se for admiradora de filmes maus.

Hellboy | Crítica Cinema
Hellboy | Crítica Cinema

“Hellboy” é um reboot realizado por Neil Marshall e protagonizado por David Harbour.

Editor's Rating:
2

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Vitória SC

Vitória SC, Golo, Tozé, 88m, 2-1

Liga (29ªJ): Resumo Rio Ave FC 2-1 Vitória SC

Liga (29ªJ): Resumo Rio Ave FC 2-1 Vitória SC