Na Future Games Show, a editora NACON e o seu estúdio Rogue Factor revelaram um novo trailer intrigante que destaca a história do jogo de ação e aventura Hell is Us e as motivações da sua personagem principal, Remi. Os jogadores ansiosos por saber mais podem experienciar os eventos que ocorreram pouco antes do início do jogo lendo uma banda desenhada digital exclusiva, em nacongaming.com. Hell is Us será lançado a 4 de setembro de 2025 para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC (Steam, Epic Games Store), e uma versão demo está atualmente disponível em todas estas plataformas até 28 de agosto.
Hell is Us oferece uma história cativante, onde fenómenos sobrenaturais, violência humana e segredos antigos e bem guardados colidem.
A história de Hell is Us leva os jogadores a mergulhar em Hadea, um misterioso país fictício isolado do mundo e devastado por uma guerra civil mortal. Remi, o protagonista do jogo, nasceu em Hadea, mas foi levado para fora do país pelos pais quando era criança. Agora, como um soldado da paz enviado em missão a este território, ele vê o seu regresso como uma oportunidade para descobrir os segredos das suas origens e as razões que forçaram os seus pais a abandoná-lo.
Além desta busca pelo passado tendo como pano de fundo a guerra civil, há o mistério de um fenómeno curioso chamado «a Calamidade», que faz com que criaturas estranhas, que lembram lápides e monumentos antigos da região, apareçam, e que Remi terá de enfrentar ao longo da sua jornada.
Além disso, uma banda desenhada digital de 16 páginas que cobre os eventos que ocorreram logo antes do início do jogo está disponível gratuitamente em nacongaming.com.
Hell is Us é um jogo de ação e aventura na terceira pessoa que combina combate corpo a corpo, exploração e uma história cativante. Através da sua abordagem Player-Plattering, que incentiva os jogadores a seguirem os seus instintos em vez de marcadores, o título pretende regressar às raízes dos jogos de aventura. Incentiva a reflexão e a observação, eliminando todas as formas de assistência intrusiva.