in

Heineken pintou Lisboa de verde em celebração da UEFA Champions League

Ricardo Carvalho - UEFA Champions League

A espera chegou ao fim. A UEFA Champions League está de volta e, para celebrar este regresso de forma única, a marca Heineken, patrocinadora oficial da mais prestigiada competição de clubes da Europa, ‘pintou’ simbolicamente de verde a cidade de Lisboa, onde irá ser jogada a fase final, entre o dia 12 e 23 de Agosto.

O pontapé de saída foi assinalado esta quarta-feira nos jardins do Praia no Parque – junto ao lago do Parque Eduardo VII, no coração de Lisboa –, que serviu de palco para a chegada do troféu da UCL a Portugal, em vésperas do arranque dos oitavos-de-final da prova, que terá início esta sexta-feira, com os jogos Juventus-Lyon e o Manchester City-Real Madrid.

Ricardo Carvalho, antigo internacional português e vencedor do título europeu pelo FC Porto na edição 2003/04, com passagens ainda pelo Chelsea e o Real Madrid, foi o host da UEFA que entrou em campo para dar as boas-vindas à UCL em solo português. Humberto Coelho e Nuno Moura, vice-presidente e diretor de Marketing da Federação Portuguesa de Futebol, respetivamente, foram algumas das figuras emblemáticas do desporto nacional que não faltaram à convocatória e marcaram presença na plateia.

No decorrer do evento, Ricardo Carvalho apresentou o mais recente filme da campanha Heineken, intitulado ‘A espera chegou ao fim”. Apresentado pelo emblemático embaixador Heineken, Thierry Henry, este vídeo celebra o regresso da UCL, prestando uma homenagem aos adeptos que, de forma criativa, conseguiram passar o tempo durante a ausência da competição provocada pelo confinamento social devido à Covid-19.

 

Já na parte final da cerimónia, Heineken surpreendeu toda a cidade ao ‘pintar’ Lisboa de verde, cor que é sinónimo da marca Heineken e também de esperança, num momento presenciado em live streaming: oito veleiros iluminados com luzes verdes navegaram as águas do rio Tejo, simbolizando as oito equipas que vão discutir o título da UCL em Portugal. Em simultâneo, quatro bares/restaurantes icónicos de Lisboa – Topo Chiado, Ferroviário, Ramiro e o próprio Praia no Parque –, assim como um edifício habitacional no Largo do Caldas, que representa os consumidores Heineken que vão assistir à UCL em casa, foram igualmente ‘pintados’ de verde.

 

“Depois deste pontapé de saída excitante, que terminou com Heineken a pintar Lisboa de verde, a expectativa é ainda maior e mal podemos esperar pelo tão ansiado regresso de todas as emoções da UEFA Champions League”, disse Ricardo Carvalho.

“Nós, tal como muito fãs de futebol em todo o mundo, temos estado pacientemente à espera do regresso da UEFA Champions League. Agora, a espera terminou, e que melhor maneira de dar início à ação em Lisboa do que destacar os seus marcos icónicos com o verde de Heineken”, afirmou Hans Erik Tuijt, Director of Sponsorship de Heineken.

Após este evento de kick-off, a ‘bola’ está agora do lado dos consumidores, que a partir desta quinta-feira estão habilitados a viverem a final da UCL através de uma experiência única e exclusiva. A marca Heineken vai criar um ‘Estádio em Casa’ para dois consumidores, que serão premiados através da compra do “Kit Liga dos Campeões”, numa campanha válida até ao dia 16 de Agosto.

As compras número 100 e 200 deste kit, que pode ser adquirido através do Uber Eats, serão as vencedoras desta ativação, recebendo como prémio cerveja Heineken, merchandising da marca e uma subscrição da Eleven Sports. De forma a tornar esta experiência inesquecível, Heineken pretende ainda levar o espírito da UCL até à casa dos consumidores premiados, decorando as suas salas no fim-de-semana da final (22 e 23 de Agosto) com um autêntico ‘estádio’ Heineken.

Necromunda Underhive Wars | Release Date Announcement Trailer

Necromunda Underhive Wars | Release Date Announcement Trailer

Big Gaming Weekend - Everyone Plays Free August 6-10, 2020

Big Gaming Weekend – Everyone Plays Free August 6-10, 2020