E se os Marretas de Jim Henson fizessem um filme que não fosse para crianças, em que houvesse a possibilidade de utilizar as marionetas da The Jim Henson Company num filme de crime, mas que tivesse comédia direccionada para adultos? Foi isto que passou pela cabeça de Brian Henson, o filho do malogrado criador dos Marretas.
“Happy Time Murders” traz o mundo das marionetas que tão bem conhecemos para o mundo real. Seguimos a história de Phil Philips, um ex-polícia caído em desgraça que agora é detective privado, em busca de um serial killer que tirou vida ao seu irmão e que tem agora como alvo o elenco de uma série televisiva dos anos 80 The Happytime Gang.
O filme aproveita para fazer referência a outra série animada, a “Rua Sésamo”. E a Sesame Workshop, organização sem fins lucrativos por detrás da adorada série de televisão para crianças, decidiu processar esta comédia para adultos, devido a uso indevido da marca da “Rua Sésamo” para promover o novo filme da The Jim Henson Company.
“Happy Time Murders” que chega aos cinemas americanos em Agosto terá como estrelas Melissa McCarthy, Bill Barretta, Maya Rudolph, Joel McHale e Elizabeth Banks.