Existem mais de 10.000 programadores a criarem bots para plataforma de mensagens do Facebook, disse o responsável pelo Messenger numa entrevista esta terça-feira.
Em entrevista ao TechCrunch esta terça-feira, Stan Chudnovsky disse existirem, neste momento, “dezenas de milhares” de desenvolvedores a trabalharem em bots para a plataforma. Recorde-se que inicialmente apenas foram lançados algumas dezenas de bots.
Enquanto ainda se desconhece o número de bots lançados desde a conferencia para desenvolvedores, F8, parece que agora a rede social decidiu acelerar o processo para os seus parceiros. Peter Martinazzi, em declarações ao Mashable, anteriormente referiu que a empresa teria optado por uma abordagem lenta inicalmente, de modo a proteger os utilizadores da rede social de ‘spam’, bem como outras preocupações relacionadas com a segurança
Diretor de produtos Peter Martinazzi do Facebook Messenger, disse anteriormente ao Mashable, que a empresa optou por ter uma abordagem lenta inicialmente, de modo a ajudar a proteger contra o spam e preocupações de segurança – entre outras razões – mas agora que os desenvolvedores já tiveram alguma tempo de aprender, desde o seu lançamento, faz sentido acelerar o processo.
Facebook Messenger bets on bots (full panel) #TCDisrupt https://t.co/CsueutuCbQ
— TechCrunch (@TechCrunch) May 10, 2016