in ,

‘Guerra e Paz’ estreia hoje na RTP1

‘Guerra e Paz’ estreia hoje na RTP1

A RTP1 emite nos dias 8, 10, 11 e 12 de outubro, ao final da noite, Guerra e Paz. Um filme, constituído por 4 partes, baseado na obra de Liev Tolstói e que representa uma das obras primas do cinema russo, agraciado com um Óscar e um Globo de Ouro, em 1969, na categoria de Melhor Filme Estrangeiro. Um trabalho épico de produção dos anos 60.

Em Guerra e Paz, duas histórias complexas são entrelaçadas: uma é a história de amor entre a jovem condessa Natasha Rostov e o conde Pierre Bezukhov, infeliz no seu casamento; a outra história é sobre a Grande Guerra Patriótica de 1812, contra a invasão do exército de Napoleão. Os russos de todas as classes sociais reúnem-se contra o inimigo. Nesta guerra, os dois lados sofrem perdas tremendas, e a sociedade russa está em mudança permanente.

Título Original: Guerra e Paz

Intérpretes: Lyudmila Saveleva, Vyacheslav Tikhonov, Gennadi Ivanov, Irina Gubanova, Anatoli Ktorov

Realização: Sergei Bondarchuk

Produção: Mosfilm

Autoria: Serguei Bondarchuk, Vasili Solovyov,Serguei Bondarchuk, Vasili Solovyov

Dia 8 de outubro: Andrei Bolkonsky

Em 1805, o príncipe Andrei Bolkonsky alista-se no Exército Russo. Gravemente ferido na Batalha de Austerlitz, onde os seus são esmagados, o príncipe é erroneamente dado como morto. Pierre Bezukhov, filho bastardo de um dos homens mais ricos do país, é apresentado à alta sociedade.

Dia 10 de outubro: Natasha Rostova

Andrei Bolkonsky apaixona-se por Natasha Rostova e pede-a em casamento. O seu pai, o Conde Rostov, porém, pede que aguardem o regresso do príncipe de uma viagem. Nesse espaço de tempo, Natasha conhece Anatol Vasilyevich Kuragin. Os dois acabam por se envolver.

Dia 11 de outubro: O ano de 1812

O exército de Napoleão invade a Rússia. Kutuzov pede a Bolkonsky que volte ao exército. Ele aceita, mas apenas para comandar uma unidade. Bezukhov é enviado para acompanhar o iminente confronto entre os dois exércitos e voluntaria-se para ajudar na artilharia durante a Batalha de Borodino. Enquanto espera com a sua unidade na zona de reserva, Bolkonsky é atingido por um tiro de canhão. O exército francês sai vitorioso e marcha para Moscovo.

Dia 12 de outubro: Pierre Bezukhov

Enquanto o exército de Napoleão avança por terras russas, o exército russo incendeia Moscovo para que os invasores não encontrem nem abrigo, nem mantimentos. Os Rostovs fogem da sua propriedade e levam vários soldados feridos com eles. Sem a família saber, entre esses soldados está Bolkonsky. Bezukhov que, vestido à civil, tenta assassinar Napoleão, mas é feito prisioneiro. Depois dos franceses serem forçados a retirar-se, Bezukhov marcha com a Grande Armée durante meses até ser libertado por um ataque surpresa dos russos. Os franceses são derrotados por Kutuzov na Batalha de Krasnoi. Bolkonsky é reconhecido e levado até à sua propriedade, onde perdoa Rostova. Natasha reencontra Bezukhov, com quem casa, ao mesmo tempo que Moscovo está em reconstrução.

‘Guerra e Paz’ estreia hoje na RTP1Google Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Queer Eye: Estamos no Japão! | Trailer oficial | Netflix

Queer Eye: Estamos no Japão! | Trailer oficial | Netflix

Queer Eye: We're In Japan! | Trailer Oficial | Netflix

Queer Eye: We're In Japan! | Trailer Oficial | Netflix