A FOX Networks Group Portugal (FNG) comunicou hoje, no seu Showcase anual o que de novo vai acontecer na temporada de 2018/2019. Serão 53 estreias e mais de 230 séries e programas de emissão, entre eles “Magnum P. I”, “The Passage” e “The enemy within”, que estreiam na FOX, “New Amsterdam” e “Proven Innocent”, que estreiam na FOX Life, “The Carmichael Show e “Marlon”, na FOX Comedy ou “Maigret”, “Shakespeare&Hathaway”, “Frankie Drake Misteries” e “Agatha Raisin” na FOX Crime. Também a 24 Kitchen conta com estreias na nova temporada com o regresso do programa “A Sentada” e nos canais National Geographic estreia “O futuro do sorriso com Dr. MiguelStanley” e “Valley of the Boom”.
Através do FOX+ estão sempre disponíveis on demand mais de 5000 episódios de várias séries icónicas tais como “Glee”, “Foi assim que aconteceu”, “The Walking Dead”, “Prison Break” ou “Buffy, a Caçadora de Vampiros”. Também nesta plataforma vão surgir algumas novidades como a disponibilização de títulos exclusivos tais como “Snowfall”, “Scream Queens”, “Change”, “Better Things” ou “Last man on earth”.
De acordo com os resultados apresentados a FNG mantém a sua liderança tanto em share de audiências, onde detém 14,7% no mercado de pay tv, como também em estreia de séries e iniciativas comerciais e ações fora dos ecrãs, como as exposições “Sharks” e “PhotoArk”.
Relativamente às iniciativas comerciais promovidas pela FNG, ao colaborar com uma diversidade de agências e anunciantes, o Grupo consegue impactar milhões de pessoas no desenvolvimento de campanhas e criação de projetos que criem relações emocionais com os espetadores. Para a próxima temporada já existem também novidades programadas tais como o lançamento de “Bartoon”, a primeira versão de cartoons televisiva em parceria com o jornal Público, e o lançamento no novo canal de Youtube do FOX Comedy que irá contar com a participação de nomes sonantes tais como Rodrigo Gomes, Guilherme Fonseca, Yolanda Tati, Diogo Batáguas, Manuel Cardas, Hugo Sousa ou Moce d’um Cabreste.
Luís Fernambuco, VP General Manager da FNG Portugal, salienta que “Estamos, de facto, na época de ouro das séries.” e que “o desafio que a FOX enfrenta é o de posicionar o conteúdo que produziu e selecionou, entre os melhores do mercado, e torná–lo relevante para os seus espectadores”, reforçando que acreditam “que a liderança que alcançámos está alicerçada na proximidade que estabelecemos com o mercado português: com os operadores nacionais que disponibilizam os nossos canais; com os nossos espectadores; com os nossos clientes e parceiros, com quem desenvolvemos campanhas e acções criadas a nível local; na forma como comunicamos os nossos conteúdos e como trabalhamos para divulgar o propósito das nossas marcas.”