As gravações da terceira temporada da série “Sex Education” deverão começar no mês de agosto. De acordo com o Deadline, a Netflix quer aproveitar os dias mais longos do verão britânico para a produção dos novos capítulos – que deveriam ter começado em abril, mas foi adiado devido à pandemia da COVID-19.
Ainda é incerto se os atrasos nas gravações poderá por em causa a estreia dos novos episódios.
Depois de a primeira e segunda temporada ter conquistado milhares de espectadores em todo o mundo, o serviço de streaming decidiu apostar numa terceira parte de “Sex Education”. Os novos episódios da série que segue o adolescente Otis Milburn estrearam no serviço de streaming a 17 de janeiro de 2019.
Na primeira temporada, Otis e a sua amiga Maeve Wiley montam uma clínica de sexo na escola para rentabilizar o seu talento intuitivo para conselhos sexuais. Já na segunda, “Otis terá de dominar os seus desejos sexuais recentemente descobertos para que consiga progredir com a sua namorada Ola, enquanto lida com a relação tensa com Maeve”.
“Enquanto isso, a Moordale Secondary está no meio de um surto de clamídia, que destaca a necessidade de uma melhor educação sexual na escola, que coincide com a chegada dos new kids que vão desafiar o status quo”, explica a Netflix.
“A vida é dura. O amor é complicado. Se é complicado, é normal”, acrescenta o serviço de streaming.
A série é escrita pela sua criadora, Laurie Nunn e produzida pela Eleven. A segunda temporada foi realizada por Ben Taylor, Alice Seabright e Sophie Goodhart. Jamie Campbell, Laurie Nunn e Ben Taylor são ainda os produtores executivos da série.