in

Google mostra-lhe todos os dados que reuniu sobre os seus hábitos on-line

Google mostra-lhe todos os dados que reuniu sobre os seus hábitos on-line

Agora tudo o que fizemos através dos vários produtos da Google pode ser revisto na nova ferramenta “Minha Atividade” (“My Activity” em inglês).

Não é novidade nenhuma que as empresas web esforçam-se bastante para rastrear tudo o que fazemos online, o que aqui tem de diferente é que a Google agora quer partilhar com os seus utilizadores todas as informações que vai reunindo sobre a nossa atividade online.

A “Minha Atividade” acaba por ser uma visão muito mais alargada de do que um simples histórico de um browser, já que neste caso a Google reuniu num só lugar tudo o que fazemos online. Esta nova ferramenta irá mostrar tudo, desde os vídeos que assitiu no youtube, as pesquisas que fez na internet, os sites que visitou, os produtos Google que utilizou.

A ferramenta conta ainda com resultados detalhados, que mostra os termos pesquisados, os horários e frequência com que visitamos os sites, para além do dispositivo e browser utilizado. Mas não se assuste para além de permitir rever tudo, também é possível editar e excluir os itens da lista e até pode suspender a recolha de dados da sua atividade na web. Caso opte por suspender a recolha de informação tenha em atenção que pode dificultar o recurso de preenchimento automático.

Google mostra-lhe todos os dados que reuniu sobre os seus hábitos on-lineGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Foco no meio-campo e eixo da defesa

Foco no meio-campo e eixo da defesa

Miguel Rosa também já trabalha no Restelo

Miguel Rosa também já trabalha no Restelo