in

Google lança concurso de programação “Hash Code” 2017

Hash Code, Google, Concurso de Programação, Google lança concurso de programação “Hash Code” 2017, CA Notícias, CA Notícias

A Google acaba de lançar mais uma edição do concurso de programação Hash Code, cujo prazo de candidatura termina a 20 de Fevereiro de 2016, pelas 18h. A competição destina-se a principiantes, estudantes e profissionais de programação com mais de 18 anos, capazes de resolver problemas reais de engenharia criados pela Google através de uma linguagem de programação à escolha da equipa. Os participantes devem ser da Europa, Médio Oriente e África e podem concorrer em equipas de dois a quatro elementos.

Quer seja um principiante na área da programação ou um profissional, o Hash Code poderá ser uma grande oportunidade para testar os seus dotes de programação, ter um contacto com a engenharia de software na Google e divertir-se.

Este concurso divide-se em duas fases:

  • A primeira (Online Qualification Round) realiza-se a 23 de Fevereiro das 18h30 às 22h30, e cada equipa poderá participar nos hubs existentes para a realização da prova ou onde bem entender. Em Portugal, os Hubs localizam-se na Faculdade de Ciências de Lisboa (mais concretamente no GDG Lisbon – Google Developer Group Lisbon), na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, no Instituto Superior de Engenharia do Porto e na Universidade de Coimbra.
  • A segunda (Final Round) será realizada a 1 de Abril em Paris (na Google Paris) com as 50 equipas mais bem classificadas da primeira ronda

 
Poderá consultar as provas anteriores aqui.
Caso tenha ficado interessado, veja mais sobre a prova na página oficial do desafio e no evento de Facebook criado para o mesmo.

Fique com os highlights da edição de 2016:

[brid video=”104776″ player=”5955″ title=”Hash Code 2016 Final Round Highlights”]

, Oficial: Spalvis reforça Belenenses, CA Notícias, CA Notícias

Oficial: Spalvis reforça Belenenses

, Belenenses desloca-se à Bélgica para disputar o Grand Prix de Rochefort, CA Notícias, CA Notícias

Belenenses desloca-se à Bélgica para disputar o Grand Prix de Rochefort