in

Google Home chega a Itália enquanto a Irlanda recebe o Google Wifi

CA Notícias | Entretenimento, desporto, tecnologia e lifestyle

O assistente pessoal da Google continua a expandir-se pela Europa, chegando a mais países. Itália recebeu agora o Google Home e Home mini, enquanto na Irlanda deram as boas-vindas ao Google WiFi.

Como esperado, o Google lançou seus dispositivos Home e Home Mini na Itália. Enquanto o primeiro está disponível por 149 euros, este último tem um preço de 59 euros. As encomendas começarão a ser enviadas a partir de 26 de março (segunda-feira).

Já na Irlanda é tempo de o Google WiFi ficar agora disponível para compra com o dispositivo a estar atualmente listado no site da Google Store daquele país por um preço de 139 euros.


Caso não esteja muito familiarizado, o Google Home é a proposta da gigante das pesquisas para atuar como assistente pessoal, tendo chegado à europa no início do mês de abril, com a possibilidade de compra, na altura, no Reino Unido.

Este equipamento de smart home e que pretende ser um verdadeiro assistente pessoal com o Google Assistant, oferece um número de capacidades internas e externas através de aplicações e ainda a possibilidade de ouvir música. Controlado por voz, este equipamento permite ser mesmo uma ajuda à sua produtividade.

Espera-se que nas próximas atualizações permita ainda a possibilidade de chamada em alta voz e até de proactivamente avisá-lo de questões relacionadas com o trânsito que apanha para o trabalho, por exemplo.

Sem data de chegada a Portugal o Google Home, é à semelhança com o Amazon Echo, um dos equipamentos de Smart Home mais procurados.

O que é o Google Home?

O Google Home é um equipamento denominado de “smart speaker” com conexão Wi-Fi que permite através de um sistema de inteligência artificial, a aplicação Google Assistant, ter acesso a respostas em tempo real sobre o tempo, trânsito, desporto, finanças e negócios locais, entre outros. O Google Home é ativado de cada vez que é pronunciada a frase “Okay Google” ou “Hey Google”. São os microfones no topo e o processamento de linguagem e vocabulário que garantem a confiança de que o equipamento irá responder ao que necessita. Aliás, o Google Home consegue reconhecer diferentes vozes, pelo que pode verificar qual a agenda diária para cada um dos seus utilizadores.

Por ser também uma coluna multiroom, vários dispositivos podem ser utilizados para tocar a mesma música em qualquer local. Além disso, as bases do equipamento também são customizáveis para que possa adequar-se à sua casa. O controlo no topo, onde estão situados os microfones, oferece a possibilidade de controlar o som e até silenciar os microfones.

O que pode fazer com o Google Home?

Como o Google Home possui inteligência artificial através do Google Assistant, a vida torna-se mais simples de organizar. É possível pedir para baixar a temperatura para quando sair de casa, fazer diagnósticos com base nos seus sintomas quando está doente ou ver um vídeo do Youtube na sua televisão através do Chromecast sem qualquer tipo de hesitação.

Além disso, também é possível traduzir frases através do sistema de tradução online do Google, controlar por voz a televisão ou sistemas de streaming como a Netflix através da utilização integrada do Chromecast, receber atualizações dos noticiários, conectar com outros serviços através da aplicação “If This Then That” (IFTT), controlar os seus equipamentos de smart home como os dispositivos da Philips Hue ou os termostatos Nest, informá-lo do seu itinerário seja através do automóvel ou de viagens de avião e até jogar jogos.

CA Notícias | Entretenimento, desporto, tecnologia e lifestyle

Estreia hoje na FOX ‘Chef de Família’ com Henrique Sá Pessoa

CD ao vivo de Diabo na Cruz já chegou às lojas

CD ao vivo de Diabo na Cruz já chegou às lojas