God of War só chega em 2018, mas até lá vão sendo revelados novos pormenores sobre o título que assinala o regresso de Kratos à PlayStation, desta vez acompanhado pelo filho, Atreus.
Em God of War™, Kratos e Atreus embarcam numa missão muito pessoal pelas terras selvagens nórdicas. O Diretor de Jogo, Cory Barlog, explicou como criou a nova personagem, começando por descrever o seu passado e a aventura em que vai embarcar, assim como o mundo que o espera nessa mesma aventura. Barlog contou que o estúdio tentou ainda a possibilidade de Atreus assumir uma imagem como a de Kratos com 10 anos, “mas isso também não funcionou – foi realmente muito pateta e estranho”. A personagem acabou por ficar com o aspeto do ator que o interpreta.
A brutidão de Kratos não foi fácil de adaptar à nova fase da sua vida e as primeiras versões desta relação não agradaram os criadores. “Mas esse feedback acabou por nos levar ao momento mágico na revelação original na E3, onde Kratos começa a gritar com Atreus e, em seguida, respira. Tem de se acalmar, falar com os dentes cerrados e explicar a Atreus o que fez de errado. E isso é real; Esse é um momento de verdade. Não veio imediatamente; Veio dessa luta inicial com o resto da equipa”. O título explora esta relação e a luta de Kratos em não querer voltar a errar, nem passar esses erros para o filho, e como o deus irá aprender a ser pai.
John Wie, Gestor de Comunidade do Santa Monica Studio, conta como foi o processo criativo para definir a identidade visual dos cenários e a mitologia nórdica do título. O mais difícil foi passar do conceito para o jogo, sendo que o artista Jose Peña tinha conseguido captar perfeitamente todo o universo de Kratos.
Vê mais sobre a entrevista de Cory Barlog aqui e sobre o artigo de John Wie aqui.
God of War™ foi apresentado pela primeira vez na E3 2016 e é um exclusivo PlayStation®4, que chega em 2018.
https://youtu.be/UTeASF_j4GU