in

Gigs em Casa – Primeira plataforma online de concertos em Portugal arranca hoje

Gigs em Casa – Primeira plataforma online de concertos em Portugal arranca hoje

Gigs em casa, a 1.ª plataforma portuguesa exclusivamente dedicada a concertos online, arranca hoje com Peste & Sida.

São difíceis os tempos que vivemos. Na cultura a quebra foi de quase 100% e embora se queira voltar a viver normalmente, ninguém sabe dizer quando teremos o prazer de voltar a visitar uma sala de espectáculos. Por isso, há que tentar reinventar os hábitos e é nesse contexto que surge a Gigs Em Casa que terá estreia, já dia 1 de Maio, com concerto de Peste & Sida. Está também marcado para dia 8, o segundo concerto com Freddy Locks.

A Gigs Em Casa serão concertos live, produzidos, numa primeira fase, no mítico RCA, em Lisboa, sob todas condições de segurança e higiene e com realização de luz, som e vídeo profissional, para que o conteúdo chegue a casa de cada um, com a melhor qualidade possível. Parte dos concertos serão gratuitos e outros, quando assim se justificar, serão pagos, com valores sempre bastante baixos.

Outra coisa, bastante importante sobre o conceito é aquela que tanto preocupa neste momento os agentes culturais. Todos os artistas, técnicos e intervenientes no espectáculo, serão pagos, de forma a reativar desde já, uma parte de uma área de atividade tão afectada.

Idealizado pela Amazing Events, todos os concertos Gigs Em Casa terão lugar no site www.gigsemcasa.com, sendo que para os concertos gratuitos basta aceder à plataforma e assistir. No caso dos concertos pay-per-view, o público terá de comprar o seu bilhete que irá gerar um código para poder assistir ao espectáculo. Existe ainda uma última opção disponibilizada pela Gigs Em Casa para os artistas que permite a bandas e músicos utilizarem os serviços de livestreaming em regime PPV da Gigs Em Casa para uma acção promocional coordenada e de alto impacto online.

O primeiro concerto desta iniciativa é já dia 1 de Maio, às 21:30h, com os incontornáveis Peste & Sida. De referir ainda que todos os concertos terão uma vertente solidária com as bandas a escolherem uma instituição a cada concerto sendo a primeira, escolhida pelos Peste & Sida, a APRIM.

Concertos serão transmitidos em directo, a partir do RCA, em Lisboa, salvaguardando todas as condições de segurança e higiene.

Gigs em Casa – Primeira plataforma online de concertos em Portugal arranca hojeGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
The Eddy x Jorja Smith – Kiss Me In The Morning (lyrics) | Netflix

The Eddy x Jorja Smith – Kiss Me In The Morning (lyrics) | Netflix

Destaques da Nintendo eShop: Abril 2020

Destaques da Nintendo eShop: Abril 2020