Samsung Galaxy S24: Rumores apontam para três modelos na série
Em janeiro, um relatório da imprensa afirmava que a série Samsung Galaxy S24, previsto para ser lançado no primeiro trimestre de 2024, incluiria apenas dois modelos – Galaxy S24 e Galaxy S24 Ultra. Alegadamente, a Samsung teria decidido não lançar o Galaxy S24+. No entanto, informações recentes sugerem que isso não será verdade, e a série S24, assim como a série S23, incluirá os modelos vanilla, Plus e Ultra.
Codinomes “Muse” sugerem três modelos
As informações vêm dos sites SamMobile e GalaxyClub, que afirmam que a série Galaxy S24 recebeu o codinome “Muse” pela Samsung. Existem três codinomes diferentes para os smartphones – Muse 1, Muse 2 e Muse 3 – o que sugere que a linha S24 incluirá uma versão Plus.
O Galaxy S24 Ultra tem o codinome Muse 3, portanto, é possível que o Galaxy S24 e o Galaxy S24+ sejam chamados de Muse 1 e Muse 2, respectivamente. As fontes também reiteraram que o Galaxy S24 Ultra contará com uma câmara telefoto com zoom óptico de 5x, substituindo a unidade telefoto de 3x presente no Galaxy S23 Ultra.
Zoom variável e mais novidades a caminho
Em abril, ouvimos dizer que a Samsung abandonaria a telefoto de 3x do S24 Ultra em favor de uma única telefoto dobrável variável com zoom de 3-10x. Será necessário aguardar mais evidências para confirmar essa informação. Com o lançamento da série S24 previsto para daqui a mais de seis meses, é de se esperar que mais detalhes sobre a linha de produtos sejam divulgados nos próximos meses.