in

Futsal: Sporting vence Kairat (2-1) e sagra-se campeão europeu

CA Notícias | Entretenimento, desporto, tecnologia e lifestyle

O Sporting é, a partir de hoje, o novo campeão europeu de Futsal. Os leões foram ao Cazaquistão vencer a equipa da casa, o Kairat Almaty, por 2-1, conquistando a Liga dos Campeões da modalidade, e depois de duas finais perdidas pode-se dizer que à terceira foi mesmo de vez!

Num jogo bastante intenso, entre duas equipas que deixaram para trás os gigantes Inter Movistar e Barcelona, a primeira parte foi repleta de oportunidades, sobretudo para a formação lusa, mas destacaram-se as defesas e o intervalo chegou com um 0-0 no marcador.

No segundo tempo, foi preciso apenas 1 minuto e 17 segundos para Cavinato conseguir introduzir a bola na baliza adversária e começava a festa leonina.

Aos 6’50 da segunda metade, ou seja, aos 26’50 de jogo, Merlim dispara forte sem deixar qualquer hipótese para o guarda-redes Higuita.

Mas o Kairat não deitou a toalha ao chão e tentou, tentou e tentou e… conseguiu ainda marcar um golo, deixando os verdes e brancos em aflição e a contar os segundos para o final da partida. Foi Douglas Junior, aos 37’39.

Mas o leão teve raça para segurar a vantagem até ao final e sagra-se mesmo campeão europeu de Futsal! A chegada dos jogadores ao Aeroporto de Lisboa está marcada para amanhã, segunda-feira, às 14h30.

Já com a taça nas mãos, no final, ouviu-se é cantou-se, no Cazaquistão, ‘O Mundo Sabe Que‘.

Liga (31ªJ): Resumo Marítimo M. 2-0 CD Tondela

Liga (31ªJ): Resumo Marítimo M. 2-0 CD Tondela

SC Braga, Golo, Wilson Eduardo (g.p.), 35m, 1-0

SC Braga, Golo, Wilson Eduardo (g.p.), 35m, 1-0