in ,

Fuga de Pretória estreia hoje à noite no TVCine Top

Fuga de Pretória estreia hoje à noite no TVCine Top

Fuga de Pretória conta a história real de Tim Jenkin (Daniel Radcliffe) e Stephen Lee (Daniel Webber), dois jovens sul-africanos brancos declarados terroristas e presos em 1978 por trabalharem em operações secretas do ANC, de Nelson Mandela. Encarcerados na prisão de segurança máxima de Pretória, decidem enviar uma mensagem clara ao regime do Apartheid e fugir. Com uma solução incrivelmente engenhosa e uma vigilância meticulosa, tecem o grande caminho rumo à liberdade. Um thriller com realização de Francis Annan (Get Away, Woyzeck), em estreia exclusiva no TVCine Top, dia 2 de julho, sexta-feira, às 21h30.

 

Dois jovens ativistas brancos anti-Apartheid são presos em 1978 por pertencerem ao ANC (African National Congress), o partido de Nelson Mandela. Levados para a prisão de Pretória, onde Tim terá de cumprir 12 anos de pena e Stephen, oito, estão decididos a resistir e lutar, tal como sempre fizeram. É então que se aliam a dois colegas de cárcere e concebem um sofisticado plano de fuga. Para isso, fabricam chaves de madeira capazes de abrir dez portas de aço e assim encontrar o caminho para a liberdade.

 

Uma história sobre a luta de uma maioria oprimida e de dois homens comuns que se ergueram pela igualdade, que conta com argumento do realizador e de L.H. Adams, com base na obra autobiográfica Inside Out: Escape from Pretoria Prison, de Tim Jenkin

Fuga de Pretória estreia hoje à noite no TVCine TopGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Os Orfãos de Brooklyn estreia hoje na HBO Portugal

Os Orfãos de Brooklyn estreia hoje na HBO Portugal

RiMS Racing com novas imagens de jogabilidade

RiMS Racing com novas imagens de jogabilidade