A versão móvel do Fortnite tem sido um sucesso, principalmente a versão para iOS, que de acordo com os analistas da Sensor Tower já terá faturado qualquer coisa como 300 milhões de dólares em apenas 200 dias.
O jogo multi-paltaforma Fortnite tem se apresentado como um enorme sucesso, tendo chegado ao iOS a 15 de março. Desde aí, passados 200 dias, a empresa de inteligência de marketing Sensor Tower avança num relatório que o jogo já terá arrecadado 300 milhões dólares.
O Fortnite chegou ao mercado num inteligente modelo de negócio, logo a começar pelo facto de estar disponível em praticamente todos os sistemas e plataformas relevantes no mercado e pelo facto de ser gratuito, mas que conta com compras dentro do próprio jogo que garante alguns desbloqueios. Para além disto existe ainda um modo PvE chamado “Save the World”, que não é gratuito, mas a quantidade de dinheiro que o jogo está a ganhar vem principalmente do referido anteriormente. Além disso, os jogadores podem fazer compras no jogo em qualquer plataforma, usando a moeda V-Bucks do Fortnite, que pode ser sincronizada com sua conta noutras plataformas.
O último relatório da Sensor Tower revela que a Fortnite fez 300 milhões de dólares nos primeiros 200 dias no iOS. Só para o manter no contexto vale a pena salientar que o Clash Royale – outro jogo para dispositivos móveis gratuito e muito popular com compras na aplicação – rendeu 228 milhões de dólares nos seus primeiros 200 dias.
Em média os jogadores, de todo o mundo, da versão para iOS do Fortnite, gastam por dia 1,5 milhões de dólares desde o seu lançamento e 2,5 milhões dólares desde o lançamento da 6.ª temporada, que ocorreu a 27 de setembro, refera a Sensor Tower.