in

FOI POR ESSE AMOR

, FOI POR ESSE AMOR

FOI POR ESSE AMOR

Teatro & Arte | Teatro



T. M. Amélia Rey Colaço

T. Amélia Rey Colaço

Classificação Etária

Maiores de 12 anos

Bilhete Pago

Todas as Idades

Promotor

Companhia de Actores

Sinopse

Pai, filho e o teatro como elo.
Sucesso entre o público durante três temporadas em Salvador, no Brasil, “Foi Por Esse Amor” narra memórias de pai e filho – durante o carnaval, no estádio de futebol, entre histórias de família, infância, juventude e velhice.
Em cena, o experiente e premiado ator João Guisande (melhor ator – prêmio Braskem de teatro 2015 e 2018 e melhor ator – Festival de Blumenau 2013) contracena com o pai, Antônio Roque, coronel reformado da Polícia Militar da Bahia, que experimenta o palco pela primeira vez.
João Guisande, também diretor e autor do espetáculo, explora o campo da memória, da improvisação e da arte de contar histórias: “Brincamos com nossas memórias em cena, são histórias reais e inventadas, pai e filho se desdobrando em mais de quinze personagens. Celebramos a beleza dos encontros e a vivacidade dos personagens da rua como Jamaica da Paz, artista, um vendedor de picolé capelinha e a riqueza que envolve o bairro de São Lázaro em Salvador Bahia”, explica.
“Foi Por Esse Amor” é uma peça sobre afeto, parcerias, encontros e formas de contar e lembrar, magia, Salvador e teatro. Com muito amor e humor para rir, chorar, e chorar de tanto rir.

TRAJETÓRIA do Espectáculo
O espetáculo estreou em outubro de 2018, em 2019 recebeu o Prêmio Braskem de Teatro na categoria melhor ator (João Guisande). No mesmo ano, estreou em Portugal, onde foi premiado como melhor espetáculo por voto do público no Festival Fafencena, na cidade de Fafe. Em janeiro de 2022, voltou à cena com participação no Festival Lusoteropolitana no Teatro Sesi Rio Vermelho em Salvador – Bahia, e em março integrou o projeto Domingo no TCA do Teatro Castro Alves.

Duração: 60min
Classificação etária: M/12

Ficha Artística

Texto e Direção: João Guisande
Interpretação: Antonio Roque e João Guisande
Sonoplastia: Ronei Jorge
Luz: Allison de Sá
Figurinos: Fernanda Beltrão e João Guisande
Design gráfico: LadoB (Belmiro Neto e Pat Simplício)
Fotografia: Diney Araújo
Acolhimento: Companhia de Actores

Preços

  • Geral – 10€

Descontos

  • Prof.Espetáculo

Sessão

06 mai 2022 21:00

Duração

60 minutos

Intervalo

Sem Intervalo.

Comprar Bilhete

, FOI POR ESSE AMOR

, Bilhete 26 Abril – Enterro Aveiro 2022

Bilhete 26 Abril – Enterro Aveiro 2022

, FEIRA COM UCRÂNIA | Concerto Solidário

FEIRA COM UCRÂNIA | Concerto Solidário