in

RTP2 | Algumas sugestão para ver este fim de semana no canal

RTP2 | Algumas sugestão para ver este fim de semana no canal

Algumas das sugestões para ver este fim de semana na RTP2.

Dia 18 de abril, às 23h00

“FLORENÇA E A GALERIA UFFIZI”

Um trabalho que nos leva numa magnífica viagem pela lendária cidade de Florença, templo das artes e berço do Renascimento, e pela Galeria Uffizi, onde podemos contemplar algumas das mais belas e representativas obras desta época da história. Um documentário que nos revela, após vários anos de restauro, a enigmática obra “Adoração dos Magos” de Leonardo da Vinci.

Dia 19 de abril

VIA SACRA

Acompanhe em direto, às 20h15, uma das celebrações religiosas mais acarinhadas pelos católicos na época da Páscoa, a Via Sacra. Uma cerimónia presidida pelo Papa Francisco a partir do Coliseu de Roma.

SUBURRA

Um filme do cineasta italiano Stefano Sollima, baseado no romance homónimo de Giancarlo de Cataldo e Carlo Bonini. Um thriller pelos bastidores dos jogos de poder em Roma, em torno de um projeto imobiliário que pretende transformar uma antiga zona portuária numa nova Las Vegas. Para ver às 23h00, naRTP2.

Dia 20 de abril, às 22h12

ESTREIA: ATTILA

Ao início da noite, assista ao espetáculo Attila, o qual marcou a abertura da temporada 2018-2019 do Teatro Alla Scala de Milão. A nona ópera de Verdi num espetáculo conduzido pelo maestro Riccardo Chailly e com encenação de Davide Livermore. Uma reflexão dramática sobre a liberdade, a coragem e a esperança baseada na história Attila, Reino dos Hunos de Zacharias Werner.

Dia 21 de abril, 23h30

ESTREIA: FADO CELESTE

A RTP2 preparou-lhe uma noite de celebração da música portuguesa com “Fado Celeste”. Um concerto de homenagem à grande matriarca do Fado, Celeste Rodrigues. Ana Sofia Varela, Camané, Fábia Rebordão, Hélder Moutinho, Katia Guerreiro, Teresinha Landeiro, Pedro Moutinho são alguns dos nomes que vão interpretar o belíssimo reportório de Celeste Rodrigues num concerto gravado no Centro Cultural de Belém.

RTP2 | Algumas sugestão para ver este fim de semana no canalGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Revenant Saga – Trailer Announcement

Revenant Saga – Trailer Announcement

Quinta da Aveleda propõe Páscoa em família

Quinta da Aveleda propõe Páscoa em família