Como tem sido habitual nas últimas edições, a vila de Paredes de Coura recebe o público do festival antes da abertura oficial de portas do Vodafone Paredes de Coura na Praia Fluvial do Taboão. De 11 a 14 de Agosto, o Festival Sobe à Vila com uma dezena de actuações que dão as boas-vindas a todos os que chegam a Paredes de Coura para uma semana de férias.
Sábado, dia 11 de Agosto, MODS Collective abrem as hostilidades com um filme colaborativo, feito a partir dos contributos de espectadores que, ao longo dos últimos 25 anos passaram por Paredes de Coura.
No dia seguinte, 12 de Agosto, é a vez de Barry White Gone Wrong mostrarem a sua mistura de rock, blues e funk numa sonoridade muito própria que levam até ao centro da vila de Paredes de Coura antes da actuação de 10 000 russos, projecto do melhor psicadelismo moderno com pós-punk industrial e distorção levada ao limite. A noite termina com DUPPLO DJ Set, nome para as experiências sónicas de Pedro Pinto que se destaca pelas escolhas onde predominam temas direccionados para a pista de dança e uma energia inconfundível.
13 de Agosto, segunda-feira, Chinask
Terça-feira, dia 14, The Lemon Lovers apresentam ao vivo o resultado dos seus trabalhos que já lhes valeram actuações por toda a europa e um reconhecido ritmo que se sente na veias. Depois, haverá tempo para o espectáculo ao vivo de Deixem o Pimba e Paz, projecto que desconstrói as melodias e o universo lírico da música popular com recurso a músicas pimba conhecidas por todos, desvendando as histórias improváveis por detrás dessas canções. A última noite do Festival Sobe à Vila consagra-se com o DJ Set de Tigerman, alter-ego de Paulo Furtado, nome forte na música nacional que aproveita para partilhar uma viagem às suas influências musicais.
De 15 a 18 de Agosto, pela Praia Fluvial do Taboão vão passar Arcade Fire, Skepta, Fleet Foxes, Jungle, The Blaze, King Gizzard & The Lizard Wizard, Slowdive, Big Thief, …And You Will Know Us by the Trail of Dead, Yasmine Hamdan, SILVA, The Legendary Tigerman, Dead Combo, Marlon Williams, Linda Martini, Shame, Kevin Morby, Curtis Harding, Myles Sanko, Pussy Riot, Frankie Cosmos, Lucy Dacus, The Mystery Lights, Japanese Breakfast, Imarhan, Dear Telephone, Keep Razors Sharp, X-Wife, Grandfather’s House, Confidence Man, Ninos du Brasil, Conan Osiris, Fugly, Surma, smartini, Nuno Lopes e Ermo.
Os bilhetes diários estão disponíveis por 50€, no site oficial do festival, bol.pt, Ticketea, e locais habituais (FNAC, CTT, El Corte Inglés, …). Os passes gerais podem ser adquiridos pelo preço de 100€, com campismo incluído.