em ,

Festival Para Gente Sentada com cartaz fechado

Aos já confirmados Jonathan WilsonJohn GrantO Terno Sensible Soccers juntam-se Bia FerreiraHomem em CatarseLittle Friend Bia Maria, para mais uma edição do Festival Para Gente Sentada que regressa a Braga nos dias 15 e 16 de Novembro. As mais recentes confirmações garantem presença no dia 16 de Novembro no gnration.

Num mundo em que a repetição de fórmulas, a vulgarização da sexualidade, a segmentação do mercado e a escassez de raízes ditam as regras do perfil na música brasileira, surge Bia Ferreira que desafia qualquer estereótipo da indústria musical. Natural de São Paulo a cantora, compositora, multi-instrumentista e activista define a sua música como MMP: Música de Mulher Preta. Considerada uma revelação da música brasileira, Bia Ferreira apresenta o recém-lançado álbum de estreia Igreja Lesbiteriana, Um Chamado, que nasceu como uma carta aberta para educar o mundo sobre a vida, sobre a luta do movimento antirracismo e do feminismo negro.

A música de Homem em Catarse não se divide entre procura e criação, mas pelos inúmeros elementos que juntos compõem todas as histórias que Afonso Dorido tem para contar. Viagem ao Interior (2017) é o resultado do mote lançado pelo escritor José Luís Peixoto, uma inspiração que levou Afonso a visitar mais de uma dezena de aldeias/vilas no interior de Portugal e a criar um álbum capaz de transmitir a beleza da natureza, dos locais e das gentes. Ao vivo na Porta 253 é o primeiro disco ao vivo do músico barcelense que apresenta novas versões de temas já retratados em EPs e álbuns editados desde a sua estreia em 2013.

Cinco anos depois de We Will Destroy Each Other, os Little Friend estão de regresso com o segundo álbum A Substitute for Sadness. Após uma breve pausa, este disco chega com uma nova sonoridade, com mais arranjos, mais orquestração, e uma produção mais cuidada. “Sombre Song” é o single de estreia que reflecte o fascínio pela fronteira sonora entre a estética de cantautor dos finais dos anos 1960 e a orquestração do início da década de 1970.

Os temas de Bia Maria levam-nos por um passeio desde a bossa nova ao pop, mas com um jeito do tão típico fado português. A jovem artista, natural de Ourém, tem previsto o lançamento de Mal Me Queres, Bem Te Quero, o primeiro EP, ainda para este mês, mas até lá é possível ouvir o single de estreia “José”.

Os bilhetes para a 16.ª edição do Festival Para Gente Sentada já estão disponíveis na bilheteira do Theatro Circo, gnration, bol.pt e locais habituais. Os passes para os dois dias do festival podem ser adquiridos por 40€ enquanto o bilhete diário tem um custo de 25€

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Trine 4: The Nightmare Prince - Trailer Oficial de lançamento | Xbox One

Trine 4: The Nightmare Prince – Trailer Oficial de lançamento | Xbox One

Atlantics | Trailer Oficial | Netflix AU

Atlantics | Trailer Oficial | Netflix AU