in , ,

Festival da Eurovisão – Música invade o Terreiro do Paço com a Eurovision Village

Festival da Eurovisão – Música invade o Terreiro do Paço com a Eurovision Village

Eurovision Song Contest aproxima-se e vão sendo reveladas as novidades que Lisboa prepara para este grande evento.
A Altice Arena irá receber as semifinais e a grande final, mas toda a cidade irá ser contagiada pela música, em especial o Terreiro do Paço que recebe vários artistas na Eurovision Village.

Portugal e a cidade de Lisboa preparam-se para receber um dos maiores eventos de sempre realizados neste país, o Eurovision Song Contest. Com os ensaios, as semifinais e a Grande Final a decorrer na Altice Arena, a energia contagiante da Eurovisão ultrapassa o Parque das Nações e estende-se a outros locais na cidade de Lisboa com oEurovision Village no Terreiro do Paço de 4 a 12 de maio, das 10h00 às 00h00. A entrada é gratuita mas sujeita à capacidade do recinto.
O objetivo é envolver a população e os turistas criando uma programação paralela à da Eurovisão, com a criação de um espaço de entretenimento no centro histórico da capital portuguesa. O Eurovision Village é planeado e gerido em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa.
A programação do Eurovision Village inclui concertos de artistas portugueses, atuações de participantes no festival, tributos a grandes nomes da música nacional, para além das emissões em direto das semifinais e da Grande Final que decorrem no Altice Arena (dias 8, 10 e 12 de maio a partir das 20h00). O espaço inclui ainda street food, com uma zona lounge e de sombras, e tendas dos patrocinadores e parceiros do evento. A vedação do recinto terá uma exposição sobre as edições anteriores do Festival Eurovisão da Canção.
Os portugueses Beatbombers estreiam o palco do Eurovision Village a 4 de maio, com uma atuação a partir das 21h00. Os Beatbombers, campões mundiais de scratch, fazem ainda parte do alinhamento da Grande Final a 12 de maio no Altice Arena.
No dia 5 de maio o projeto português Discotexas – Lisboa à Noite promete animar o Terreiro do Paço e reunir num só espetáculo músicos, DJ’s, bailarinos, artistas visuais e performers que celebram esta Lisboa contemporânea, plural, virada para o mundo e sobretudo dançante.
6 de maio é dia de tributos a grandes artistas portugueses, com JP Coimbra e Nuno Figueiredo com um Tributo a Carlos Paião, os Moullinex com um Tributo às Doce (atuação que fez parte do Festival da Canção em Guimarães) eNuno Feist a encerrar a noite com um Tributo a Simone de Oliveira, uma das mais épicas participações portuguesas na Eurovisão. Ainda no dia 6 de maio e nos écrans do Terreiro do Paço vai ser possível assistir, entre as 17h e as 19h40, à transmissão em direto da Blue Carpet que decorre no MAAT e onde desfilam todos os concorrentes no Festival Eurovisão da Canção, acompanhados pelas suas delegações.
A 7 de maio o Eurovision Village recebe uma noite dedicada aos sons e ritmos brasileiros e africanos, com o grupo luso-brasileiro Banda do Mar às 21h00 e Waldemar Bastos, um dos maiores nomes mundiais da world music, às 22h30.
Orquestra Metropolitana de Lisboa atua a 9 de maio entre as 21h00 e as 23h00 e será responsável por apresentar grandes clássicos europeus.
A aposta na nova música portuguesa continua a 11 de maio, com Orelha Negra a atuar às 21h00 e Capicua logo de seguida, com Blaya, Ana Bacalhau, M7 e Marta Ren como convidadas.
A RTP prepara ainda uma operação especial em torno da Eurovisão, com vários programas a serem emitidos em direto a partir do Terreiro do Paço entre 4 e 11 de maio.

Festival da Eurovisão – Música invade o Terreiro do Paço com a Eurovision VillageGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Super Bock Super Rock recebe mais três nomes para os palcos alternativos

Super Bock Super Rock recebe mais três nomes para os palcos alternativos

“The Terror” – Análise “Punished, as a Boy” #S01E04

“The Terror” – Análise “Punished, as a Boy” #S01E04