in

Festival da Comida Continente: 5ª edição reúne 500 mil pessoas no Porto com música e gastronomia

Festival da Comida Continente: 5ª edição reúne 500 mil pessoas no Porto com música e gastronomia

Festival da Comida Continente atrai mais de 500 mil pessoas no Porto

A 5ª edição do Festival da Comida Continente, que ocorreu no último fim de semana no Parque da Cidade do Porto, atraiu mais de 500 mil visitantes e serviu mais de 50 mil refeições. O evento combina música e gastronomia, com apresentações de artistas nacionais e internacionais e experiências culinárias com renomados chefs portugueses.

Pratos tradicionais e música ao vivo

Os chefs Noélia Jerónimo, Diogo Rocha, Hélio Loureiro, Kiko Martins e Manuel Almeida prepararam e serviram ao vivo pratos tradicionais portugueses com produtos nacionais. O chef Chakall também marcou presença, servindo salsicha argentina criolla, fraldinha chimichurri e salada de batata fria.

Sebastián Yatra, Ana Moura, Calema, Diogo Piçarra, Rita Rocha, Tony Carreira e Nina Toc Toc foram alguns dos artistas que se apresentaram no palco do festival, atraindo um público diversificado.

Workshops e degustação de vinhos

Na Praça dos Vinhos, os visitantes puderam degustar mais de 150 mil provas de vinhos. Além disso, a Academia Continente promoveu workshops com especialistas como chefs, nutricionistas e enólogos, que contaram com a participação de mais de 350 pessoas.

Combate ao desperdício alimentar e apoio à comunidade

Ao final do evento, todos os excedentes alimentares das cozinhas dos chefs e outras áreas do recinto foram doados ao Centro Social da Paróquia Sra. da Conceição (Porta Solidária) e Banco Alimentar Contra a Fome do Porto. Essa ação visa evitar o desperdício alimentar e apoiar a comunidade local, princípios fundamentais para a marca Continente.

O Festival da Comida Continente é o único evento gratuito em Portugal que une música e gastronomia, com o objetivo de democratizar o acesso ao entretenimento através da música, da culinária com prestigiados chefs e proporcionando momentos em família com diversas atividades acessíveis a todos os visitantes.

Festival da Comida Continente: 5ª edição reúne 500 mil pessoas no Porto com música e gastronomiaGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Concerto de Encerramento | MUSCARIUM#9

Concerto de Encerramento | MUSCARIUM#9

Blue Beetle: O primeiro super-herói da família Reyes chega ao cinema a 17 de agosto

Blue Beetle: O primeiro super-herói da família Reyes chega ao cinema a 17 de agosto