em , ,

Festival da Canção: já há um finalista em destaque (segundo as visualizações online)

A primeira semifinal do Festival da Canção da RTP decorreu na noite deste sábado, 16 de fevereiro. Matay (22 pontos), Conan Osíris (19 pontos), Calema (18 pontos) e Ana Cláudia (13 pontos) são os músicos que seguem viagem até à final da fase nacional, de onde sairá 53º representante de Portugal no Festival da Eurovisão.

A canção mais votada pelo público, com 12 pontos, foi “Telemóveis”, de Conan Osíris. Já o júri atribuiu sete pontos ao tema do cantor.

Durante a transmissão da primeira semifinal, a RTP foi disponibilizando todos o vídeos das oito atuações no canal de Youtube do Festival da Canção. Nas primeiras 24 horas, a canção de Conan Osíris foi a que mais se destacou, ao somar mais de 400 mil visualizações.

O vídeo da semifinal, onde o músico apresentou “Telemóveis”, é o mais visto, contabilizando apenas as atuações do passado domingo. Segundo o Youtube, a apresentação de Conan Osíris é o segundo vídeo na lista dos mais populares em Portugal – em primeiro lugar está o youtuber português Wuant.

A atuação de Matay é o segundo vídeo mais visto do canal do Festival da Canção (mais de 91 mil visualizações). O concorrente foi o mais votado pelo júri na primeira semifinal do concurso nacional. Calema, com “A Dois”, é a terceira canção com mais visualizações no Youtube.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Branko confirmado no cartaz do Super Bock Super Rock

Agenda Cultural | De 18 a 24 de Fevereiro