Canal Alternativo de Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento. Os últimos resultados, lançamentos, estreias.

Festival Artes à Vila anima a Vila da Batalha durante 3 dias

O Festival Artes à Vila realiza-se de 29 de Junho a 1 de Julho, na vila da Batalha. O festival decorre em vários espaços do interior e na envolvente do Mosteiro da Batalha. A programação estende-se ao longo de 3 dias, contando com actividades e experiências, espectáculos e exposições ao longo de todo o dia e para toda a família.

Património, Cultura e Turismo é a temática que marca o fim de uma era (des)preocupada culturalmente no ano em que se celebra o Património Europeu e onde o Artes à Vila apresenta uma programação que pretende realçar grandes nomes da musica nacional e do património imaterial junto de novos públicos, envolvendo a arte e o património edificado.

Da programação do festival destacam-se as atuações de Guitolão, Sete Lágrimas, Isabel SilvestreNatália Juskiewicz. O programa completo pode ser consultado na páginal oficial do Artes à Vila.

Guitolão
Dois músicos em palco, trazem-nos o mais recente cordofone português, construído pelo mestre Gilberto Grácio, por sugestão de Carlos Paredes, num estilo inovador de EtnoJazz. Podemos esperar uma guitarra portuguesa com uma sonoridade mais ampla e um espetáculo de permanente diálogo e grande coerência tímbrica.

Local: Capelas Imperfeitas | Palco Caixa de Crédito Agrícola da Batalha
Data: 6.ª feira 29 Junho | 22h

Sete Lágrimas
Sete Lágrimas mergulham nos estilos musicais dos cinco continentes de ontem e de hoje, arriscando novas fórmulas. Uma verdadeira vertigem experimental pelo fado e canções tradicionais de Timor, Macau, Índia ou Brasil. Pelo que ficou hoje depois de todos os ontem.

Local: Capelas Imperfeitas | Palco Caixa de Crédito Agrícola da Batalha
Data: sábado 30 Junho | 16h30

Isabel Silvestre
Uma figura ímpar da tradição rural e religiosa portuguesa apresenta a especificidade dos cantares de Bragança, empenhada em tornar “AS VOZES DE MANHOUCE” património imaterial da humanidade.

Local: Capelas Imperfeitas | Palco Caixa de Crédito Agrícola da Batalha
Data: sábado 30 Junho | 22h

Natália Juskiewicz
Mestre violinista polaca, apresenta-nos um espetáculo único, em que a voz do fado tradicional dá lugar ao som do violino clássico. Natalia Juskiewicz faz uma homenagem ímpar à música portuguesa património da humanidade.

Local: Capelas Imperfeitas | Palco Caixa de Crédito Agrícola da Batalha
Data: sábado 1 Julho | 19h

CA Notícias Festival Artes à Vila anima a Vila da Batalha durante 3 dias

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar está a concordar com a utilização dos mesmos. Pode saber mais consultando a nossa Politica de Privacidade. AceitarSaber mais

X