Fallout 76 não estará disponível via Steam
in ,

Fallout 76 não estará disponível via Steam

Seja qual for a sua opinião sobre o Fallout 76, é certo que a jogabilidade central parece ser um desvio em relação ao que se tem visto nos últimos jogos. Agora, foi revelado que o próximo título também se diferenciará de outra maneira: Fallout 76 será a primeira entrada em 3D da série que não estará disponível no Steam.

Na FAQ da beta de Fallout 76, é afirmado que“ o jogo estará disponível na Xbox One, PlayStation 4 e no PC (somente via Bethesda.net).” A falta de suporte ao Steam foi confirmada pela Bethesda, que disse que “a versão para PC do Fallout 76, tanto para a BETA quanto para o lançamento, estará disponível apenas via Bethesda.net, não no Steam.”

A Bethesda.net teve os títulos de PC lançados exclusivamente na plataforma no passado – Fallout Shelter e Quake Champions – e ambos chegaram via Steam. Embora estes casos possam sugerir que o Fallout 76 chegaria ao serviço da Valve, a Bethesda nunca referiu que isso aconteceria.

A Bethesda não especificou nenhum motivo para não distribuir o jogo no Steam, mas, como acontece com tantas coisas na vida, tudo poderá resumir-se a dinheiro. A Steam cobra aos editores uma taxa de 30 por cento de cada jogo vendido através da sua plataforma; como Fallout 76 será provavelmente um jogo popular, isto significaria muito dinheiro perdido para a Valve. Além disso, a exclusividade deve ajudar a aumentar o número de visitantes no site Bethesda.net.

A notícia é uma surpresa, considerando que o Steam é o maior serviço de distribuição de jogos digitais do mundo e usado por milhões de pessoas. Vale a pena salientar que este anúncio chega logo após a Epic Games ter confirmado que o Fortnite também iria evitar a taxa de 30 por cento do Google Play, permitindo que os utilizadores do Android façam o download diretamente do site para dispositivos móveis.

Fallout 76 não estará disponível via SteamGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Programe a sua viagem de Fim de Ano aos Estados Unidos

Programe a sua viagem de Fim de Ano aos Estados Unidos

God of War recebe modo New Game+ a 20 de Agosto

God of War recebe modo New Game+ a 20 de Agosto