O Dj holandês Afrojack vai atuar na final do Festival Eurovisão da Canção, no dia 22 de maio, em Roterdão. Ao artista vai-se juntar a cantora Glennis Grace – que já participou no concurso em 2005 – e Wulf.
De acordo com uma nota no site oficial da Eurovisão, esta atuação vai juntar a música clássica à música dance. “O número chama-se Music Binds Us. A música liga, especialmente nestes tempos. Os nossos DJ costumavam viajar por todo o mundo para se ligarem com o público deles, o que agora infelizmente é diferente”, adianta Gerben Bakker, diretor de espetáculo.
“Com este número gostaríamos de enviar energia de Roterdão para a Europa e literalmente voltar a ligar. Não apenas com os espectadores, mas também com dois estilos de música únicos: a famosa música dance neerlandesa e o som da orquestra clássica”, acrescenta ainda.
A 65ª edição do Festival Eurovisão da Canção vai decorrer no Ahoy Arena, em Roterdão, com as semifinais agendadas para os dias 18 e 20 de maio e a cerimónia da final do concurso musical a 22 de maio.
Países Baixos recebem o Festival Eurovisão da Canção em 2021 depois de ter vencido a edição de 2019, em Israel, com o tema “Arcade”, interpretado por Duncan Laurence.