A Austrália é o primeiro país a não estar presente no Festival Eurovisão da Canção, em maio, nos Países Baixos. Ainda assim, e devido à pandemia da COVID-19, a delegação australiana vai competir com a sua canção pré-gravada, confirmou a organização na manhã desta terça-feira, dia 20 de abril.
“Estou-me a sentir bem. Ainda empolgada por poder competir, mas chateada por não conseguir pisar aquele palco gigantesco da Eurovisão”, adiantou a artista Montaigne, que irá levar o tema “Technicolor” ao concurso.
Todos os 39 países a concurso irão gravar as suas atuações antes do Festival Eurovisão da Canção 2021, a chamada “live-on-tape”. As gravações serão usadas como backup no caso de vários ou todos os países não poderem viajar para Roterdão devido à COVID-19, ou se um artista tiver que ficar em quarentena.
A 65ª edição do Festival Eurovisão da Canção vai decorrer no Ahoy Arena, em Roterdão, com as semifinais agendadas para os dias 18 e 20 de maio e a cerimónia da final do concurso musical a 22 de maio.
Países Baixos recebem o Festival Eurovisão da Canção em 2021 depois de ter vencido a edição de 2019, em Israel, com o tema “Arcade”, interpretado por Duncan Laurence.