O Eurosport garantiu uma série de direitos de transmissão de competições de nível mundial da Union Cycliste Internationale (UCI) e da European Broadcasting Union (EBU).
O acordo prevê a inclusão no portfólio do canal de algumas das competições mais importantes do calendário da UCI, entre as quais se incluem os Mundiais de Ciclismo de Estrada, de Ciclismo de Pista, BTT, BMX, Ciclismo Urbano, Ciclocrosse e ainda a conclusão da temporada da Taça do Mundo de Ciclocrosse com cobertura exclusiva em mais de 35 mercados e territórios em toda a Europa .
Em 2021, o Eurosport emite mais de 290 dias de ciclismo masculino e feminino em direto, e garante uma cobertura incomparável das corridas de maior prestígio da modalidade, incluindo as três Grandes Voltas, os cinco Monumentos e mais de 35 corridas do calendário do World Tour da UCI, seja no Eurosport, no Global Cycling ou no discovery + nos mercados onde foi introduzida a nova plataforma . Para além disso, durante os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 vamos poder ver os melhores ciclistas do mundo competirem por 22 medalhas em provas de ciclismo de pista e de estrada ao longo de 16 dias de competição. Através das plataformas da Discovery será possível assistir a cada minuto em direto sem perder qualquer momento da ação.
Datas importantes:
- Termina em janeiro – Taça do Mundo de Ciclocrosse
- 30-31 de janeiro – Mundiais de Ciclocrosse, Oostende, Bélgica
- 17 a 22 de agosto – Mundiais de BMX, Arnhem, Holanda
- 25 a 28 de agosto – Mundiais de BTT, Val di Sole, Itália
- 18 a 26 de setembro – Mundiais de Ciclismo de Estrada, Flandres, Bélgica
- 13 a 17 de outubro – Mundiais de Ciclismo de Pista, Ashgabat, Turquemenistão
- A ser confirmado – Mundiais de Ciclismo Urbano