in ,

EUROPEU DE FUTSAL – Portugal 3 vs 2 Espanha na final

, EUROPEU DE FUTSAL – Portugal 3 vs 2 Espanha na final
Portugal é Campeão Europeu de Futsal!

Passados 8 anos da final perdida frente à Espanha, a Arena Stožice, em Ljubljana, voltou a juntar as selecções numa final ibérica, onde saiu finalmente vitoriosa a selecção portuguesa, vencendo por 3-2 a final após prolongamento.

A selecção portuguesa conseguiu qualificar-se para a final, após vencer a Rússia por 3-2, enquanto que a selecção espanhola havia vencido o Kazaquistão nos penaltis.

Portugal entrou praticamente a vencer com o golo de Ricardinho no primeiro minuto, mas a selecção espanhola viria a empatar antes do intervalo por intermédio de Tolrà quando faltava pouco mais de um minuto para o final da primeira metade, estando a selecção portuguesa já com as cinco faltas cometidas acumuladas.

Na segunda parte só voltámos a ver golos ao minuto 32, com Lin a colocar a Espanha à frente do marcador após a marcação de um livre frontal à baliza defendida por André Sousa. Portugal a perder e também com as cinco faltas cometidas na segunda metade viu-se “obrigado” a apostar no 5*4, com Pedro Cary como guarda-redes avançado e chegou ao empate por Bruno Coelho aos 38 minutos, levando o jogo até prolongamento com 2-2.

No prolongamento, Ricardinho lesionou-se no início da segunda parte e não mais entrou em campo, fazendo lembrar a lesão de Cristiano Ronaldo no Euro 2016 em Paris. Bruno Coelho, a faltar um minuto para acabar a partida, marcou o golo da vitória na marcação de um livre de 10 metros.

 

, Liga (22ªJ): Resumo SC Braga 3-1 Vitória FC

Liga (22ªJ): Resumo SC Braga 3-1 Vitória FC

, Liga (22ªJ): Resumo Portimonense 1-3 SL Benfica

Liga (22ªJ): Resumo Portimonense 1-3 SL Benfica